Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/07/2018

Em Ouro Preto, seis motoristas flagrados na Lei Seca e passam o fim de semana na Casa de Detenção

Os seis permaneceram presos até segunda-feira, quando foram para a Audiência de Custódia no Fórum da Comarca.

Operação da Lei Seca realizada na cidade de Ouro Preto do Oeste no último final de semana resultou na apreensão de veículos, e na prisão de seis condutores de carros e motos, todos homens, que apresentavam teor alcoólico além do permitido, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, e tiveram suas prisões decretadas.

Quando o indivíduo é flagrado dirigindo alcoolizado ele é detido e na Delegacia é arbitrada uma fiança de 1 salário mínimo que deve ser quitada na hora para que ele seja liberado.

Como as seis pessoas que foram presas não tinham o dinheiro para pagar a fiança, elas foram conduzidas até a Casa de Detenção e permaneceram presas até segunda-feira, segundo informou o delegado Niki Alves Locatelli.

Os motoristas detidos foram encaminhados na segunda-feira ao Fórum da cidade para a Audiência de Custódia perante um juiz e um promotor de Justiça. Neste caso, o juiz pode substituir a fiança por outras medidas restritivas de direito, caso o condutor não tenha condições de pagá-la.

Entre as restrições, pode ser a suspensão temporária da CNH, uso de tornozeleira eletrônica ou mesmo a proibição de frequentar determinados lugares em horários específicos.

Dirigir veículo embriagado é uma infração grave, além de multa e restrições. No entanto, em Ouro Preto do Oeste muitos condutores insistem em dirigir em estado de embriagues e quando são flagrados pela equipe da lei Seca do Detran/RO acabam presos.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também