Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/01/2017

Em Ouro Preto, presidiário tenta subornar agente ofertando dinheiro por meio de bilhete para obter celular

O detento propôs no bilhete que o agente fizesse vista grossa para um celular que seria lançado por cima do muro da casa de Detenção

Um presidiário tentou subornar um agente penitenciário que trabalhava no plantão noturno da última segunda-feira na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, supostamente para que ele fizesse vista grossa para um aparelho celular que seria lançado dentro do presídio, mas a investida dele não logrou êxito.

O detento identificado por Adenilson Zeferino solicitou ao agente penitenciário que fazia ronda no pavilhão que providenciasse um remédio para ele, alegando que estava passando mal. O agente se dirigiu até a farmácia da enfermaria da Casa de Detenção, pegou o remédio e levou para o detento.

Assim que recebeu o medicamento Adenilson entregou um bilhete ao agente com o seguinte teor: “Ei rapaz ‘tamos’ sem rádio aqui e meu filho ta ‘doenti’ como é que faço pra caí alguma coisa do céu sei que vc não precisa, mas tenho um 1.000 reais pra negócio e nem te vi nem te conheço”.

Diante da proposta do presidiário, o agente penitenciário chamou quatro colegas do plantão, e juntos se dirigiram até a Delegacia de Polícia Civil e registraram uma ocorrência policial. Pela manhã, a direção da unidade prisional também foi comunidade sobre o ocorrido.

Um agente penitenciário lotado em Ouro Preto do Oeste, que pediu sigilo do seu nome, revelou que as propostas indecentes e imorais são constantes na unidade prisional, e embora eles sejam criticados constantemente e julgados aleatoriamente quando há fuga de presos os agentes não se rendem ao assedio. “Apesar da dificuldade dessa profissão, nós mantemos a postura e a seriedade no nosso trabalho e focamos no objetivo profissional”, pontuou.

AGENTE REGISTROU OCORRÊNCIA POLICIAL CONTRA O APENADO NA DELEGACIA 

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também