Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/09/2017

Em Ouro Preto, final da Copa do Brasil gera confusões e até a detenção de um torcedor do Flamengo

Torcedor do Flamengo atirou uma garrafa no vidro de carro de cruzeirense gozador e PM teve muito trabalho nas ruas da cidade

A madrugada desta quinta-feira (28) foi de muito trabalho para a Polícia Militar e no plantão da Delegacia Civil, a anormalidade verificada diz respeito aos vários fatos ocorridos após a final do jogo entre Cruzeiro e Flamengo, valendo o título da Copa do Brasil.

Houve briga, troca de ofensas por causa de gozação do “cheirinho”, acidentes e duas tentativas de furtos a comércio e veículo na cidade.

Três viaturas da PM foram acionadas para atender as ocorrências e até o comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo, capitão PM Edvaldo Elias participou de algumas diligências que ocorreram nas imediações do bar de flamenguistas localizado na rua Santos Dumont, próximo à agência dos Correios.

A primeira ocorrência registrada foi de um torcedor do Cruzeiro, proprietário de um açougue, que vestido com a camisa do seu time resolveu passar na rua do bar onde estavam concentrados os aborrecidos torcedores do flamengo e teve o vidro do seu veículo, um VW Gol, ano 97, quebrado por um torcedor rubro-negro.

O PM Nilzon, que atuou na ocorrência relatou que o cruzeirense estava passando na frente do Ninho do Urubu para tirar onda com os flamenguistas, um torcedor ficou “mordido” com a gozação e mandou uma garrafa no veículo, acertando e quebrando o vidro da janela do carro.   

O torcedor que atirou a garrafa ficou alterado e bastante exaltado, teve que ser algemado e levado até a Delegacia Civil. Os envolvidos foram liberados e serão ouvidos na Delegacia na parte da manhã desta quinta. Outros conflitos foram registrados, a PM conteve os ânimos e não foi necessário deter ninguém.

O policial civil Wilson de Oliveira, plantonista da última madrugada, disse que a Delegacia Civil parecia a entrada de um estádio de futebol, de tanto torcedor uniformizado com camisas do Flamengo e de outros clubes, curiosos com o desenrolar das ocorrências deflagradas pela Polícia Militar.  

FURTO DE VEÍCULO

Ainda na madrugada desta quinta-feira, um casal estava empurrando um veículo na avenida Daniel Comboni, nas proximidades da Pub Republica Sertaneja e, em dado momento, até recebeu ajuda de populares que achavam que o carro estava com problemas mecânicos.

A Polícia Militar passou pelo local e acabou descobrindo que o casal  Adriano Aleixo Galdino e Jacira Aparecida Alves do Nascimento, na verdade, estavam tentando furtar o veículo. A dupla ficou detido na delegacia Civil, será flagranteado pelo delegado por tentativa de furto e recolhida à Casa de Detenção da cidade.  

TENTATIVA DE FURTO À MOTOMANIA

A Polícia Militar registrou uma tentativa de furto contra o prédio da loja de revenda de peças e oficina de motos Moto Mania, localizada na avenida Duque de Caxias, bairro Liberdade. Os criminosos não realizaram o furto e fugiram após o sistema de alarme da loja disparar.

   OS MEMES DA DERROTA DO FLAMENGO TOMARAM CONTA DAS REDES SOCIAIS APÓS O FIM DA PARTIDA EM BELO HORIZONTE

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também