Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/06/2017

Em Ouro Preto do Oeste, mulher com mandado de prisão em aberto é presa dentro da agência da Caixa Econômica

Ficha de crimes de Oxileia é grande, é suspeita de tráfico, receptação de produtos roubados e ela escapou n de ser presa na operação Walking Dead, em janeiro.

Capturada no começo da tarde desta terça-feira (20) em Ouro Preto do Oeste, Oxileia Oliveira Tonini Apelfeler, a Léia, 31 anos, que tinha um Mandado de Prisão temporária em aberto, expedido pelo juiz Haruo Mizusaki, da Vara Criminal, ela escapou do cerco da Operação “Walking Dead”, realizada no dia 26 de maio em três municípios da região Central do estado, que culminou na prisão de 23 pessoas suspeitas de tráfico, roubos, furtos e até homicídio.

Oxiléia que em janeiro foi presa sob a acusação de receptação, tráfico e de ter encomendado a morte de um adolescente de 15 anos que reside no Jardim Aeroporto, foi avistada por militares de uma guarnição da PM na rua dos Seringueiros, caminhando sentido ao centro da cidade.

Enquanto os policiais checavam se havia o Mandado de Prisão em aberto, ela entrou na agência da Caixa Econômica Federal, na avenida XV de Novembro.

Com o Mandado de Prisão de dois inquéritos policiais que tramitam na Comarca, os policiais militares abordaram Oxileia, conferiram a identidade da suspeita, e após confirmarem a suspeita a conduziram até a Delegacia Civil, e de lá ela foi recolhida à Casa de Detenção da cidade.

VIDA DE CRIMES

Um dos inquéritos contra Oxileia que tramita na Comarca é o de receptação de produtos furtados e roubados, e de comercialização de entorpecentes. Ela foi detida no dia 13 de janeiro deste ano no Jardim Aeroporto, na avenida Gonçalves Dias, após o menor de iniciais W.F, de 15 anos, usuário de drogas, ter confessado que praticou o furto na tarde anterior, vendido a ela parte dos produtos furtados, e usado o dinheiro para consumir crack. Na casa, foram aprendidos vários celulares, relógios e outros pertences. 

Na época, o menor confessou que aproveitou que a dona da casa saiu na parte da tarde e furtou sozinho a TV LCD de 43 polegadas, uma botija de gás, jogos de panela de inox, uma bota feminina, e um aparelho de DVD; ele afirmou ainda para a polícia que, por ter contado para parentes e para a vítima onde tinha negociado os itens furtados, Léia teria ordenado que outro menor, de 17 anos, o ameaçasse de morte.

O menor revelou aos investigadores da Polícia Civil, na época da prisão de Léia, que teria vendido a TV que furtou e custa aproximadamente R$ 1.900,00, por apenas R$ 50 reais a Gilberto Gomes Domingues, vulgo “Leiteiro”, preso na Operação Walking Dead.

MENOR VICIADO COM MEDO DE MORRER ENTREGOU LÉIA EM JANEIRO, POR RECEPTAÇÃO 

Ainda em janeiro, segundo várias testemunhas do bairro, um adolescente de 17 anos, que havia sido apreendido uma semana antes em Ariquemes com uma arma de fogo, a mando de Léia abraçou o menor por trás, aplicando-lhe uma gravata, encostou um canivete na garganta do adolescente e ameaçou matá-lo, caso ele contasse à polícia o que sabia. Na época da sua prisão em janeiro, Oxileia estava amamentando um bebê de apenas dois meses de idade, motivo pelo qual ela permaneceu pouco tempo na prisão.

Em outubro de 2015, Oxileia foi presa no distrito de Colina Verde, na companhia de um assaltante, ambos estavam de posse de uma motocicleta que havia sido roubada no município de Urupá.

EM JANEIRO A POLÍCIA CIVIL PRENDEU OXILEIA E ENCONTROU VÁRIOS CELULARES E RELÓGIOS

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também