Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/08/2018

Em Ouro Preto, 14 motoristas são flagrados na Lei seca e pernoitam na DP

O índice de pessoas acidentadas em moto que dão entrada no HM com alto teor alcoólico é gritante.

A Operação lei Seca realizada em Ouro Preto do Oeste na noite do último sábado prendeu 14 motoristas, 13 homens e uma mulher, dirigindo embriagados acima do permitido por lei, todos foram encaminhados para a Delegacia Civil e tiveram os veículos recolhidos ao pátio da 7ª Ciretran.

Dos 14 detidos, nove pagaram fiança pela manhã e foram liberados, enquanto outros cinco não tinham dinheiro para pagar a fiança de 1 salário mínimo e foram recolhidos à Casa de Detenção da cidade para aguardar a audiência de custodia com o juiz.

Embora sejam realizadas com frequência as ações repressivas da operação Lei Seca pela equipe do Detran/RO com a Polícia Militar, o número de motoristas conduzindo veículo ou moto em estado de embriagues acima do permitido, os flagrantes com prisão e aplicação de multa salgada não cessam.

TRISTE REALIDADE

No relatório mensal do atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, na maioria dos casos de acidentes com vítimas em motocicletas a equipe médica encontra dificuldade para sedar o acidentado em razão de ele apresentar alto teor alcoólico.

 Muitas das vítimas de acidente que faleceram também apresentavam alto teor alcoólico, mas essa condição do paciente fica restrita as fichas de internação dos hospitais, e divulga-las na imprensa poderia causar represália de familiares e sobretudo, mais sofrimento para a família da vítima.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também