Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/10/2019

Em OPO, funcionário de empresa sofre queda e chave de fenda crava em seu abdômen

O rapaz se desequilibrou e caiu sobre a chave de fenda. ele passou por cirurgia e se recupera bem do acidente de trabalho.

Um funcionário de uma empresa de monitoramento eletrônico sofreu um acidente na noite desta segunda-feira (30) em Ouro Preto do Oeste (RO) ao sofrer uma queda de um telhado, de aproximadamente três metros de altura, no local onde ele fazia um serviço de reparo.

Na queda, Robson Lopes Rosa, de 26 anos, da empresa Inviolável Monitoramento Eletrônico, caiu em cima de uma chave de fenda que ele segurava em uma das mãos, e a ferramenta ficou cravada na região abdominal do seu corpo.

O funcionário da empresa foi socorrido às pressas por socorristas do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga onde recebeu os primeiros socorros.

No HM, o paciente apresentou uma suspeita de fratura em um pulso, e foi levado para a sala de Raio X para a médica plantonista para determinar a gravidade da lesão causada pela chave de fenda.

O Raio X revelou que a ponta da lâmina de ferro forjado da chave de fenda estava muito próxima do fígado do paciente e, pelo exame simples, não dava para determinar se a ponta da ferramenta havia penetrado no órgão do rapaz.

A médica de plantão regulou o paciente do HM de Ouro Preto do Oeste para outra unidade de saúde com Centro Cirúrgico. No entanto, a direção da empresa decidiu transferir o paciente para um hospital São Lucas. O médico cirurgião Olavo Filho e o ortopedista Thiago Diniz foram acionados a unidade hospitalar e o rapaz passou por procedimento cirúrgico.

A empresa Inviolável se manifestou esta manhã sobre o incidente, informando que o funcionário está bem e se recuperando do acidente de trabalho.  

 A direção da empresa também informou que toda a equipe de trabalho recebe todas as orientações e normas técnicas de segurança no trabalho, e os cursos e os laudos técnicos são atualizados. Entretanto, diante de todos os cuidados que são tomados e as prevenções, acidentes de trabalho acontecem.

Por fim, a Inviolável agradeceu imensamente a equipe do setor de emergência do Hospital Municipal pela dedicação e o rápido atendimento com o paciente, e também ao Corpo de Bombeiros Militar pela resposta rápida no resgate do trabalhador.

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também