Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/07/2018

Em Cuiabá: Ladrões ‘agradecem’ após roubar cofres: ‘Obrigado pela gentileza’

A polícia encontrou cofres arrombados, salas bagunçadas, armários revirados e câmeras de segurança viradas para a parede.

Ladrões que invadiram o banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá, deixaram um bilhete após o crime. Escrito em um papel fixado na geladeira da agência, o recado escrito à mão dizia ‘Muito obrigado pela gentileza’.

O furto foi descoberto na noite desse domingo (1º) e ninguém foi preso. Os assaltantes arrombaram dois cofres da tesouraria, pegaram o dinheiro e fugiram.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita era de que aproximadamente seis pessoas estivessem dentro da agência bancária. A porta do banco estava aberta e os policiais cercaram o banco.

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), além de policiais civis da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GGCO), cercaram o local.

A polícia encontrou cofres arrombados, salas bagunçadas, armários revirados e câmeras de segurança viradas para a parede.

Segundo a Polícia Militar, dois caixas eletrônicos foram arrombados. Os assaltantes deixaram três malotes com a quantia de mais de R$ 4 mil em moedas guardadas em sacolas lacradas. Ferramentas utilizadas para arrombar os cofres também foram deixadas no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O gerente do banco informou que os ladrões também arrombaram um caixa eletrônico vazio.

Os policiais fizeram buscas na região, inclusive em prédios vizinhos e abandonados, mas nenhum suspeito foi preso.

Imagens: Polícia Militar/MT e TV Centro América

Fonte: G1