Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/11/2017

Em Buritis, Polícia Civil e SEDAM realizam Operação Rota Invertida e cumprem mandados

Delegados de Ouro Preto participam da operação que investiga a suspeita de fraude de documentos da cadeia de custódia de madeiras

Está em andamento na manhã desta terça-feira (21) na cidade de Buritis (RO), região de Ariquemes, a Operação Rota Invertida que investiga lavagem de dinheiro e fraudes praticadas em uma das empresas que vem sendo investigada, policiais civis e agentes da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) fazem incursões e cumprem seis mandados de busca e apreensão em alguns endereços.

A investigação apura o recebimento ilegal de madeiras, com suspeita de fraude de documentação da cadeia de custódia da madeira recebida e a lavagem de capitais, conotando apropriação indébita e a formação de organização criminosa por parte dos envolvidos. Também serão cumpridos mandados em pontos da região rural de Buritis.

Participam da Operação Rota Invertida os delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, titulares na Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, que há dois meses compõem a Força Tarefa criada pela SEDAM para combater crimes praticados contra o meio ambiente, e de ordem financeira como a extração ilegal no estado de Rondônia.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também