Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/10/2017

Dupla atira 5 vezes contra um vaqueiro em sítio na Linha 200, em Vale do Paraíso, e ele foge do local baleado

Mesmo baleado, o vaqueiro não esperou a chegada da PM e evadiu-se da propriedade, deixando sua moto para trás

Uma tentativa de homicídio à bala contra um vaqueiro de 32 anos foi registrada na noite de domingo (1) na zona rural de Vale do Paraíso, em uma propriedade rural localizada na R0-470 (Linha 200), na altura do Km 27.

A vítima Adelson Lopes Martins, conhecido por “Talen”, foi surpreendido por dois homens na entrada do sítio onde trabalha e mora no momento que chegava à propriedade em uma moto Honda CBX Twister 250cc, de cor amarela (placa NDU-6683/PVH), por dois homens que ocupavam outra motocicleta.

A viatura da Polícia Militar de Vale do Paraíso composta do cabo PM Prates e o soldado Lucas foi acionada ao local e, segundo declarações de Carlos Roberto da Silva, proprietário do sítio, os elementos passaram próximo do vaqueiro e um deles disparou cinco vezes contra a vítima e depois fugiram sentido a Ouro Preto do Oeste.

O dono do sítio disse que o vaqueiro conseguiu subir na moto e correr para dentro da propriedade com um ferimento visível na altura da panturrilha. O comunicante também afirmou que enquanto ele entrou para dentro da sua residência para pegar o celular e acionar a Polícia Militar, o vaqueiro desapareceu a pé, deixando seu veículo para trás.  

Quando estavam na cidade de Vale do Paraíso os militares receberam uma informação dando conta que a vítima da tentativa de homicídio teria executado um homem na região de Ariquemes, razão pela qual não esperou a chegada da polícia para socorrê-lo ao Hospital Municipal. No entanto, essa informação não pôde ser checada na noite de ontem.

Na mesma propriedade onde o vaqueiro foi alvejado, há um registro de ocorrência do dia 27 abril de 2008, de uma tentativa de homicídio praticada contra o proprietário do lote. Também há o registro de uma ocorrência policial, datada do dia 28 de abril do mesmo ano, do achado de um cadáver enterrado dentro da referida propriedade, o corpo era de uma vítima de homicídio ocorrido em dezembro de 2007.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também