Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2016

Dois homens são executados em Teixeirópolis a tiros de pistola

As vítimas voltavam em uma moto de um sítio e foram emboscadas a 300 metros da RO 473, e alvejados com vários tiros de pistola, provavelmente calibre 380.

Duplo homicídio foi registrado no final da manha desta terça-feira (22), entre às 11h30 e 12hs, na zona rural do município de Teixeirópolis, as vítimas foram executadas na estrada da Linha 20, a 300 metros da rodovia estadual 473 (Linha 31) e a quatro quilômetros da cidade.


Jamerson Soares Araújo da Cruz, 25 anos, e Eduardo Waterkemper, 31 anos, estavam retornando da vicinal sentido à rodovia numa motocicleta Honda CG Titan placa NBK-2536, e foram assassinados a tiros de pistola quando voltavam de uma propriedade rural onde mora a ex-sogra de Eduardo.


Jamerson residia em Teixeirópolis, mas tinha extensa ficha criminal, já cumpriu pena no presídio de Ji-Paraná por roubos, e teve seu nome envolvido em uma chacina na cidade ocorrida em 2013, na qual mãe, filha e genro foram assassinados. Policiais revelaram que ele também era suspeito de apontar vítimas para criminosos efetuarem roubos ocorridos na região de Teixeirópolis, e de estar envolvido com o comércio de entorpecentes.


Jamerson e Eduardo sofreram uma emboscada, e o pistoleiro disparou mais de 10 tiros, conforme relatos de um vigia da torre de comunicação que fica na esquina da linha 20. Eduardo que estava de carona caiu à beira da estrada e Jamerson caiu cinco metros depois, e ficou sob a motocicleta. No meio da estrada, havia um maço de couves e uma porção de ovos caipira, que as vítimas ganharam da dona do sitio.


A reportagem apurou com a viúva de Jamerson que ele saiu de casa por volta de 9 horas dizendo que iria a um sítio receber uma pequena quantia em dinheiro. Após pegar Eduardo ambos passaram na oficina de motos Ciclo Honda para consertar uma seta da moto que não estava funcionando, depois passaram no posto para abastecer e seguiram para a área rural.


A PM de Teixeirópolis preservou a cena do crime até a chegada da polícia técnica para realizar a perícia no local do crime e nos corpos, e investigadores da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste também estão na cidade apurando as mortes. Os corpos foram liberados para a funeraria da Associação Passport. 


                  A PERÍCIA TÉCNICA DA POLÍCIA CIVIL REALIZOU O SERVIÇO DE PRAXE PARA LIBERAR OS CORPOS


Leia Também