Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/09/2017

Dois homens morrem em choque frontal entre motos na Linha 153, entre Ouro Preto do Oeste e Rondominas

Tragédia ceifou a vida de Flávio Fernandes da Silva, 31 anos e Janio Muniz dos Santos, 25 anos. É grave o estado de saúde da mulher de Janio

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas, ocorrido na noite de sábado (16) na zona rural de Ouro Preto do Oeste na estrada da Linha 153, entre os travessões 203 e a 204, causou a morte de dois jovens agricultores que residiam na Linha 205, e a mulher de uma das vítimas está em estado gravíssimo no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – HEURO.

No acidente, morreram Flávio Fernandes da Silva, que tinha 31 anos e Janio Muniz dos Santos, que tinha 25 anos, ambos de traumatismo craniano, e a mulher da segunda vítima, de nome Vanilda (26 anos), foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Braga em Ouro Preto, e encaminhada para o Heuro de Cacoal em estado de coma.

Flávio Morreu no local enquanto Janio foi socorrido juntamente com a esposa ainda com vida até o HM de Ouro Preto do Oeste, foi atendido no Pronto Socorro pela equipe coordenada pelo médico Rafael Gil, mas momentos depois teve a morte cerebral confirmada e veio a óbito.

O médico Rafael Gil, que providenciou a ventilação mecânica para a esposa de Janio que apresentava dificuldade de respiração acompanhou a paciente até o Heuro em Cacoal, confirmou que o estado dela é delicado. “Ela entrou com rebaixamento de consciência, dificuldade respiratória e traumatismo na face, à esquerda, com provável trauma no cranioencefálico”, detalhou.     

O acidente ocorreu pouco antes de 21 horas, a guarnição da Polícia Militar com o cabo PM Robson e soldado Wallace e duas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para socorrer o casal até o HM de Ouro Preto. O conteúdo do que foi apurado pelos policiais militares não foi divulgado porque o sistema de dados da Delegacia Civil está fora do ar desde a manhã de hoje.

A reportagem do Correio Central apurou com testemunhas e parentes das vítimas que Flávio tomou a motocicleta Honda NRX emprestada de um amigo na Linha 205 na Linha 205 e seguiu pela vicinal sentido a Ouro Preto do Oeste, para ir a Expo Show Norte assistir ao show do cantor Amado Batista, mas chocou-se de frente com a motocicleta conduzida por Janio que viajava com a companheira na garupa de sua moto no sentido contrário, rumo ao distrito de Rondominas.

O corpo de Flávio e de Janio após serem liberados foram encaminhados para a funerária da Associação Vida Nova. Os pais de Janio seguiram para Cacoal com a nora e o corpo dele será velado no Templo da Igreja Assembleia de Deus da Linha 205, na altura do quilômetro 22 e enterrado ainda hoje, segundo informou o pastor Joel Matos Barbosa, de Jaru, que está auxiliando a família nesse momento de dor. Janio deixa a esposa Vanilda e uma filha pequena

Um técnico da Central Norte, empresa terceirizada da Eletrobras Distribuição Rondônia, que fazia reparos na vicinal onde ocorreu o acidente e chegou ao local juntamente com as equipes da PM e dos Bombeiros, contou a reportagem que nem desceu do carro, porém observou o fato de não haver no trecho obstáculo ou dificuldade que justifique o choque frontal entre as motos.

Outras testemunhas comungam da opinião que, provavelmente, o excesso de poeira na estrada ou, uma provável tentativa de ultrapassagem, tenha causado o acidente.   

POLÍCIA MILITAR CHEGOU AO LOCAL AS VÍTIMAS AINDA ESTAVAM CAÍDAS NA ESTRADA

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também