Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/11/2016

Dois estudantes são rendidos na saída da escola 28 e entregam o celular aos bandidos

Os alunos foram surpreendidos ao saírem da escola, uma das vítimas foi agarrada pelo pescoço e o outro adolescente ameaçado de morte caso não entregasse o celular.

Dois roubos de celular praticados por ladrões que estavam em uma motoneta, e armados com um revólver, foram registrados na noite de sexta-feira em Ouro Preto do Oeste, no Bairro Nova Ouro Preto, num intervalo de 50 minutos, e os crimes ocorreram a uma distância de aproximadamente 200 metros um do outro.


As vítimas são dois estudantes adolescentes, ambos com 16 anos, e um deles foi agarrado pelo pescoço, o outro ameaçado de morte. Um garoto foi rendido na Rua Epitácio Pessoa, via do muro dos fundos da Escola Estadual 28 de Novembro, e o outro na Rua João Paulo I, em frente ao prédio onde funcionava a sede da Secretaria Municipal de Educação – SEMECE.


A primeira vítima foi um estudante que reside no Bairro, ele contou à polícia que estava voltando para sua residência após ter ido à escola e por volta de 19h20min foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motoneta Honda Biz Mais de cor vermelha.

O garupeiro apontou uma arma de fogo para o adolescente, anunciou o assalto e disse: Passa o telefone, passa o telefone!.

 

A vítima disse que não estava com o telefone e o criminoso ameaçou: “Quer levar um tiro?”. Diante da grave ameaça, o adolescente entregou ao ladrão o celular Motorola Moto G, de cor preta, com capinha de caveira. Os ladrões aparentavam ser menor de idade, e ter entre 14 e 16 anos.


O segundo roubo ocorreu pouco depois na rua ao lado e a vítima, também estudante, reside no Jardim Novo Horizonte. Segundo o estudante, ele saiu da escola 28 de Novembro e seguia para casa quando a motoneta Honda Biz se aproximou, o carona desceu e o agarrou pelo pescoço e ordenou “para aí, para aí”; o condutor da motoneta sacou de uma arma da cintura e pediu o celular do estudante marca Motorola G 3, de cor preta e capinha azul.


Segundo a vítima, os ladrões fugiram sentido ao centro da cidade. 

Leia Também