Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/07/2019

Diego gordinho foi morto em OPO por retaliação, mais 2 iam morrer em Ji-Paraná

Se o veículo dos criminosos que mataram Diego Ascacibas não capota eles chegariam a Ji-Paraná para pegar mais dois integrantes de facção rival.

No dia seguinte ao assassinato de Ligiane Rodrigues da Silva, quatro homens que seriam membros do PCC se deslocaram até Ouro Preto do Oeste com o objetivo de assassinar um membro do CV, e a vítima escolhida foi o jovem Diego Pedro Ascacibas, 18 anos, que seria segundo a polícia seria integrante do Comando Vermelho.

Diego foi alvejado com vários disparos de arma de fogo no mesmo bairro onde Ligiane foi assassinada e morreu no dia seguinte em consequência dos ferimentos.  

Os quatro autores dos disparos que estavam em um veículo VW Golf com placa de Vilhena fugiram sentido a Ji-Paraná, foram interceptados pela Polícia Militar na BR 364, houve perseguição e confronto com saldo de dois indivíduos mortos e dois presos.

Se a polícia não tivesse interceptado os criminosos, possivelmente mais mortes teriam ocorrido na cidade de Ji-Paraná.  

As investigações feitas até o momento indicam que há uma guerra de facções (PCC e CV) em curso e ao menos sete homicídios já foram cometidos por ambos os lados, não sendo possível precisar quando se iniciaram as mortes.

No entanto, a investigação policial indica que, a partir do homicídio que vitimou a senhora Maria de Fatima, já estava se travando uma batalha entre tais facções.

Segundo o apurado pela Polícia Civil, Maria de Fatima que foi morta em maio em Ji-Paraná era da facção denominada Comando Vermelho, e teria sido morta a mando de lideranças do PCC por motivos ainda não esclarecidos.

Após a morte de Maria de Fátima, Gilson e Ligiane que eram do PCC e suspeitos de serem os executores teriam sido assassinados por Edivan acreano, marido de Maria de Fátima.

Os quatro criminosos que mataram Diego Ascacibas teriam vindo da cidade de Cacoal, e o assassinato teria sido uma demonstração de força da facção.

Um dos criminosos que sobreviveu, revelou aos investigadores que o PCC tinha mapeado membros do Comando Vermelho, e o ataque contra Diego foi uma retaliação a morte de Ligiane, e que eles ainda iriam se deslocar a cidade de Ji Paraná para “pegar” outros dois membros do Comando Vermelho para que eles contassem quem tinha assassinado a vítima Ligiane.

No entanto, a polícia frustrou os planos do grupo, dois morreram e dois estão presos.

Segundo os policiais designados pelo delegado Niki Locatelli para atuarem no caso, as polícias Civil de Ouro Preto do Oeste e de Ji-Paraná, continuam avançando com as investigações para identificar quem determinou as mortes em Ji-Paraná e quais são os integrantes das facções que deram cobertura para os criminosos que agiram em Ouro Preto do Oeste nas mortes de Ligiane Rodrigues e Diego Pedro Ascacibas.  

O curso da investigação aponta que Diego não participação direta na execução de Ligiane. No entanto, os investigadores ainda não chegaram à informação se ele deu cobertura para que o crime acontecesse.

Criminosos que mataram Diego Ascacibas capotaram o veículo quando voltavam para Ji-Paraná; um dos sobreviventes revelou que eles iriam pegar mais dois integrantes da facção rival em Ji-Paraná

Reportagem: Edmilson Rodrigues

Proibida a reprodução desse conteúdo sem prévia autorização

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também