Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/03/2017

Detento que fugiu da Casa de Detenção de Ouro Preto é capturado em Nova União, após furtar um cavalo

Gilson Rodrigues tem mais de 40 anos de pena para cumprir e aproveitou um benefício para fugir do patio do semiaberto

O apenado Gilson Rodrigues Maria que empreendeu fuga da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste na noite do último domingo foi recapturado no município de Nova União pela Polícia Militar, depois que ele teria tentado furtar um cavalo para continuar sua fuga.

O detento foi trazido para a Casa de Detenção, perdeu a regalia de ficar no regime semiaberto, e voltou para a cela do regime fechado. Gilson fugiu após escalar a parede do regime fechado, utilizar uma corda feita de lençol, conhecida por “Teresa”.

O apenado recebeu condenação total de 61 anos de prisão por todos os seus crimes, teve a pena comutada (reduzida) por bom comportamento para 41 anos, dois meses e 10 dias de reclusão, pelos crimes de Latrocínio tentado duas vezes (Artigos 157 c.c., parágrafo 3º), 33 (tráfico de drogas), 304 (falsificação de documentos) e 155 (furtos).

O detento tinha pena para cumprir até 2029 no regime fechado, mas teve autorização judicial e ganhou o benefício de trabalhar no pátio da Casa de Detenção, e para dormir num dos albergues do semiaberto. Se aproveitando do benefício, o detento arquitetou a fuga e deu no pé.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também