Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/12/2017

Delegado Niki Locatelli deixa a Delegacia de Ouro Preto do Oeste e reassume a DP em Buritis

Delegado veio para ficar 1 mês e permaneceu por 3 meses à frente da Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste

Quarta-feira foi o último dia de expediente para o delegado Niki Alves Locatelli na Delegacia de Polícia Civil na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em Ouro Preto do Oeste, ele reassume hoje a titularidade da Delegacia de Polícia do município de Buritis.

O delegado mora em Ouro Preto do Oeste, mas atua em Buritis e veio para cobrir por 1 mês a saída dos delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva para compor a Força Tarefa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) na região de Ariquemes, e a sua permanência se estendeu por 3 meses.

O delegado Niki Locatelli conseguiu harmonizar a equipe de policiais disponíveis na DP local e as investigações que eram conduzidas pelos delegados titulares tiveram andamento, o combate aos crimes que ocorrem na região de Ouro Preto teve continuidade e o delegado conseguiu concluir inquéritos de repercussão.

Um dos inquéritos recentemente concluídos pelo delegado Niki Locatelli, é o que apurou o desvio de combustível da garagem da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), em que os envolvidos foram identificados, galões de combustíveis foram localizados em uma chácara, e o processo deverá ter seu desfecho nos próximos dias.

O inquérito de desvio de combustível foi remetido ao Ministério Público para o oferecimento de denúncias contra cinco investigados, sendo três servidores comissionados, um efetivo e uma pessoa que não trabalha na administração municipal. O crime de apropriação de bem público foi classificado como Peculato, e pode dar de 2 a 12 anos de prisão.

 À frente da Delegacia de Ouro Preto o delegado Niki com a equipe de investigadores disponíveis conseguiu elucidar dois homicídios, prendeu quase uma dezena de jovens infratores e solicitou a internação de ao menos cinco menores infratores que cometiam roubos à mão armada na cidade. Várias motocicletas foram recuperadas e a Polícia Civil ampliou as ações conjuntas com a Polícia Militar.

O delegado Niki Locatelli fez um breve comentário a respeito da tipificação dos crimes registrados em Ouro Preto e em Buritis, onde ele atua. “Ouro Preto é diferente de Buritis. Em Buritis os crimes são contra a vida e aqui o crime contra o patrimônio é o nosso calo. Os crimes contra a vida que acontecem já vêm com a autoria definida”, observa.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues