Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/03/2018

Delegado Moacir Figueiredo assume a Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste

Figueiredo chegou a Rondônia em 1986 como 2º Tenente de Infantaria do Exército; está na Polícia Civil desde 1993

O delegado da Polícia Civil de Rondônia Moacir Figueiredo, é o titular interino da Delegacia de Polícia em Ouro Preto do Oeste sediada na Unisp.

A unidade da Polícia Civil é responsável pelos Inquéritos e investigações da Polícia Judiciária local e dos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e dos Distritos de Rondominas, Cedro Rosa e Santa Rosa.

O delegado Moacir Figueiredo assume em substituição aos delegados Roberto dos Santos da Silva e Julio Cezar de Souza Ferreira, que durante os próximos dois meses estarão em uma missão especial à qual foram designados pela Secretaria de Segurança, defesa e Cidadania (Sesdec/RO).

O novo delegado é responsável pelo Departamento de Trânsito (Detranps) da Sesdec.  Nas próximas semanas, ele tem a missão de conduzir as investigações para elucidação de dois casos de homicídio registrados em Ouro Preto do Oeste em menos de 15 dias.

Um crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, e teve como vítima o pecuarista Jaci Neto Leão, o outro crime foi o assassinato no último domingo (11) de um homem de 56 anos, morto a pauladas numa residência do Jardim Aeroporto II.

Com a saída dos delegados e dois policiais, o agente de polícia Willian de Oliveira Santos volta a atuar no Serviço de Inteligência (Sevic) da Delegacia em Ouro Preto.  

Moacir Figueiredo é delegado da Classe Especial dos quadros da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania(Sesdec/RO). O delegado além de exercer o cargo que cuida da divisão de combustíveis na PC, recentemente atuou na região de Ariquemes onde conduziu a investigação de prisão de um latrocida perigoso suspeito de matar um jovem e um servidor público para roubar às vítimas.

O novo delegado é natural de Manaus-AM, ingressou na Polícia Civil em 1993. Quando chegou em Rondônia no ano de 1986 ele era 2º Tenente de Infantaria do Exército, e já administrou o Forte Príncipe da Beira de Costa Marques em mais de uma ocasião.

Moacir Figueiredo já foi titular em Delegacias da Capital e nas Delegacias de Guajará-Mirim e Costa Marques, nas áreas de fronteira, onde atuou no combate ao tráfico de drogas em operações com apreensões de cocaína. Moacir Figueiredo também já comandou a Delegacia de Polícia de Nova Mamoré.

O delegado recebeu a reportagem do Correio Central e, em uma rápida conversa, comunicou que sua permanência em Ouro Preto do Oeste inicialmente é para ser de 1 um mês, podendo ser prorrogada por mais um mês.

Sobre a expectativa de atuar na região de Ouro Preto o novo delegado afirmou que, quem o conhece, sabe da sua maneira de trabalhar e a seriedade que ele emprega à sua profissão. “Podem esperar dedicação e trabalho. Passei cinco anos do prazo de aposentar, mas gosto de trabalhar”, concluiu.

ROBERTO DOS SANTOS DA SILVA E JULIO CEZAR DE SOUZA FERREIRA SE AUSENTAM POR DOIS MESES

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também