Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/10/2017

Delegado alerta para novo golpe aplicado em Rondônia do panfleto de empréstimo facilitado

Golpistas deixam panfleto nas residências e exigem apenas cópia da escritura e carnê do IPTU do imóvel

Um novo golpe de oferta de empréstimo facilitado nos valores de R$ 5 mil até R$ 100 mil reais está sendo aplicado em Rondônia, os estelionatários distribuem panfletos nas caixas de correio ou portão das residências com endereço de telefone para contato, a Polícia Civil já registrou ocorrências de vítimas em Porto Velho e cidades do interior do estado.

O delegado Niki Alves Locatelli, que responde interinamente pelas delegacias de Ouro Preto do Oeste e de Mirante da Serra, apresentou um modelo do planfleto com a propaganda dos supostos golpistas, e alerta a população a não realizar o contato pelo celular, pois podem perder dinheiro. “É importante divulgar para que as pessoas não caiam neste tipo de golpe, porque além de enviar dinheiro para os estelionatários, também fornecem documentos de imóveis, o que pode originar em outros golpes com os criminosos utilizando documentos originais das vítimas”, orienta o delegado.

Os golpistas oferecem empréstimos em 60 e até 120 meses para pagar sem a necessidade de consultas ao Serasa e ao SPC – Serviço de Proteção ao Crédito -, mas pedem documento de escritura do imóvel, carnê de IPTU, e no panfleto constam números de celulares de duas operadoras informando que a liberação do dinheiro é imediata.

A Polícia Civil dá como exemplo o caso de um denunciante que fez contato com um casal, depositou a quantia solicitada, recebeu o boleto e ficou aguardando o depósito do empréstimo que não ocorreu. Quando tentaram ligar para os números fornecidos no panfleto, as vítimas provavelmente tiveram seus números bloqueados pelos golpistas.

PANFLETO É DISTRIBUIDO NAS RESIDÊNCIAS 

   

PANFLETO FORNECIDO PELA POLÍCIA CIVIL DE RO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também