Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/07/2018

CUIDADO: Golpistas usam nome de servidor do Detran/RO no WhatsApp para oferecer carros, motos e CNH na região de OPO

Pilantras de plantão estão enviando mensagens se passando por servidor do Detran e oferecendo vantagens que não existem.

Golpistas utilizando o nome e foto de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) da Capital iniciaram um levante na região de Ouro Preto do Oeste enviando mensagens e oferecendo propostas de venda de carros que iriam a leilão, processo de retirada de CNH e até de débitos, entre outras ações como se tivessem acesso ao sistema administrativo do órgão.

Só cai neste tipo de golpe que aceita atos ilícitos ou quem acredita que vai levar uma grande vantagem, cresce o olho, e acaba depositando dinheiro em contas enviadas pelos criminosos.

Moradores de Vale do Paraíso e de Ouro Preto enviaram mensagens à redação do site Correio Central informando que, usando o celular com o número 69 99994 9752, com uma foto do servidor Sáimon Rio, o golpista finge que está confirmando que uma dessas fraudes deu certo, e se a vítima cair certamente terá prejuízos.  

A mensagem é enviada com o seguinte conteúdo: “BOM DIA Ricardo! É o Juliano do Detran já retirei suas multas do sistema, seu depósito foi confirmado pode ‘vim busca’ seu veículo e eu também estou com umas motos do esquema de leilões que não foram vendidos e carros todos completos funcionando ‘normal’ mais estamos vendendo no esquema tudo bem sigiloso”.

Na mensagem, enviada aleatoriamente, os pilantras dizem que entregam os veículos quitados no nome do comprador, que os carros custam a partir de R$ 7.500,00, motos a partir de 2.500,00 e prometem a CNH categoria AB reconhecida no sistema por R$ 1.200,00.

O Detran/RO, através da Corregedoria, comunicou em maio para a imprensa em geral que desde o segundo bimestre de 2017 várias quadrilhas em todo o Brasil estão praticando atos ilícitos que envolvem o Órgão em vários estados.

Os crimes são praticados através de redes sociais onde os envolvidos usam fotos dos servidores, e as práticas já são de conhecimento da corregedoria e estão sendo apuradas juntamente com a delegacia de polícia.

Denúncias podem ser enviadas para a Ouvidoria do Detran de Rondônia. O contato pode ser realizado através dos números 3217-2575 e 3217-2992 ou pelo site [email protected]

Golpista enviou mensagens para agricultores e cidadãos das cidades da região de Ouro Preto oferecendo vantagens que não existem e propondo facilidades que são criminosas.  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

Leia Também