Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/03/2018

Corpos de casal assassinados em Nova Dimensão são velados em Ouro Preto, sepultamento será na sexta-feira

José Carlos Givegier e Rosilene Luiza Gouveia foram assassinados com tiro de espingarda na cabeça e nas costas no Travessão do Bim Laden

Os corpos do casal José Carlos Givegier, o “Cal”, de 45 anos, Rosilene Luíza Gouveia, de 41 anos, a “Lena” que foram assassinados na manhã da última quarta-feira (21), no perímetro rural do distrito de Nova Dimensão, limite do município de Nova Mamoré (RO), chegam à cidade de Ouro Preto do Oeste a partir das 21 horas de hoje na capela da funerária da Associação Vida Nova onde parentes aguardam para o velório.  

Cal e Lena foram executados a tiros de espingarda de grosso calibre, e encontrados no meio da estrada rural da Linha 32B, altura do travessão do Km 60, localizada do Projeto Sidney Girão conhecida por Travessão do Bim Laden, a motocicleta do casal uma Honda NXR 160 Bros (placa NCS-4702/Nova Mamoré foi levada pelos criminosos. Um tambor de transportar leite in-natura que estava na garupa da moto foi deixado no meio da estrada, ao lado dos corpos.

A Polícia Militar esteve no local e anotou na ocorrência policial que devido as condições da estrada e fortes chuvas que caíram os corpos do casal foram retirados por populares do local onde foram executados em razão de uma enxurrada que se formou na estrada.

O boletim policial não relata a causa da morte do casal nem a arma usada no crime, porém a reportagem apurou com o serviço funerário e com um parente que estava no local que José Carlos levou um tiro na cabeça, e Lena sofreu um disparo nas costas. Pelas condições dos corpos, é provável que quem matou o casal tenha usado uma arma tipo escopeta.  

A equipe de plantão da Polícia Técnico-Científica (Politec) da Polícia Civil só chegou ao local do crime às 19 horas de ontem, e após fazerem a perícia os corpos foram liberados e resgatados por uma funerária de Nova Mamoré. Na Delegacia Civil de Nova Mamoré, a ocorrência foi registrada como crime de latrocínio – roubo seguido de morte.       

O casal Cal e Lena morava havia 7 anos numa propriedade rural do Projeto Sidney Girão com 42 alqueires totalmente legalizado, e lidava com a criação de gado leiteiro. Lena era natural de Jauru-MT, mas veio com a família para Ouro Preto do Oeste quando ainda era criança, e residiu na Linha 203 e na cidade. José Carlos era natural de Grandes Rios, no Paraná.

Lena tinha um casal, um filho de 16 anos faleceu em um acidente, e ela deixa uma filha de 21 anos. Uma irmã de Rosilene seguiu para Nova Mamoré no começo da tarde de ontem na viatura da Associação Vida Nova para buscar os corpos do casal.

Familiares aguardam para o velório e anunciaram o sepultamento para esta sexta-feira, na parte da manhã.

CASAL FOI MORTO NO tRAVESSÃO DO KM 60 COM TIROS DE ESPINGARDA, POSSIVELMENTE TIPO ESCOPETA. MOTO FOI LEVADA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também