Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2019

Corpo do ex-vereador Jarbão chega a Vale do Paraíso às 23 horas; ele foi assassinado em Cujubim

Jarbão foi executado com uma rajada de tiros de pistola .380 em frente à Campeã Agropecuária, no centro de Cujubim.

Registrado no começo da tarde desta quinta-feira (12) no centro da cidade de Cujubim, na região de Ariquemes, o assassinato do ex-vereador de Vale do Paraíso Jarbas Teixeira de Sena, o Jarbão, de 45 anos, em um crime de execução característico de pistolagem.

Na hora em que o crime ocorreu, Jarbão estava acompanhado do seu filho Pedro Paulo Rodrigues Teixeira, de 19 anos. O ex-vereador portava talões de cheques e cheques bancários, cartões bancários do Bradesco e Sicoob, R$ 890,00 em dinheiro no bolso, mas nada foi levado. O carro da vítima estava estacionado ao lado de onde ele foi assassinado.

A Polícia Militar recebeu o chamado às 12h35min, e ficou relatado que as pessoas que estavam próximas da cena do crime não quiseram se envolver e alegaram que nada viram.

Ainda assim, a PM realizou eficiente trabalho no registro de detalhes sobre a cena do crime, inclusive na ocorrência estão relatadas informações importantes, entre as quais a que a motocicleta utilizada pelos pistoleiros tinha a placa NDG-7289, pista importante independente que a placa do veículo seja ou não verdadeira.

No momento que Jarbas Teixeira de Sena sofria o atentado à bala no centro da cidade, os dois PMs e um agente da Polícia Civil de Cujubim estavam trabalhando em uma ocorrência de suspeita de tráfico de drogas, mas priorizaram retornar para a Avenida Cujubim, onde ocorreu o homicídio.

Segundo relatos de testemunhas que se dispuseram a falar, um motociclista se aproximou da Agropecuária Campeã onde Jarbas estava sentado em um banquinho, e o carona sacou de uma arma e disparou várias vezes.

Antes de morrer, Jarbão agonizou por um tempo na calçada, foi socorrido por uma ambulância, porém chegou sem vida ao hospital público de pequeno porte da cidade.

A Polícia Militar acionou a equipe da Polícia Técnico-Científica (Politec) da Polícia Civil que recolheu 12 estojos, alguns projeteis e jaquetas de pistola calibre .380 na calçada em frente à loja agropecuária.  

A reportagem do site Correio Central apurou que o exame tanatoscópico emitido pelo médico legista do Instituto Médico legal (IML) de Ariquemes, descreve que a vítima além de apresentar cavidades agravantes da ação mecânica perfura contundente dos projeteis, também sofreu traumatismo cranioencefálico.   

O irmão de Jarbão, o vereador Antônio Teixeira de Sena, seguiu de Vale do Paraíso para Ariquemes tão logo tomou conhecimento do homicídio. A equipe da funerária da Associação Vida Nova realizou o translado do corpo de Jarbão para Ouro Preto do Oeste, onde está sendo preparado para ser levado a Vale do Paraíso.

O velório de Jarbão vai ser realizado na quadra de esportes da Escola Estadual Tubarão na cidade de Vale do Paraíso a partir de 23 horas, e o sepultamento ocorrerá na tarde de sexta-feira.  

CHURRASCO PARA A FAMÍLIA E AMIGOS

Jarbão possuía um lote de 42 alqueires a 15 quilômetros de Cujubim que ele adquiriu aproximadamente a 1 ano, e nas terras criava gado de leite. O ex-vereador Jarbão chegou em Cujubim na terça-feira. Ele passava praticamente todos os finais de semana na região de Vale do Paraíso com seus familiares e amigos e permanecia até a segunda ou terça-feira.

Segundo o vereador Toinho, Jarbão havia combinado na segunda-feira com parentes e com amigos da região de Ouro Preto do Oeste, que também possuem lotes em Cujubim, de realizar um churrasco em sua propriedade no próximo final de semana.

“Ele foi pra Cujubim terça-feira, e combinou com a gente de matar uma vaca lá na linha, e tinha convidados os colegas daqui que também têm sítio na redondeza”, contou o irmão. 

Jarbão sempre foi uma pessoa envolvida em polêmicas, tanto na vida pessoal quanto na vida pública. Embora haja especulações em torno do assassinato do ex-vereador, a Polícia Judiciária ainda não se manifestou oficialmente sobre o homicídio registrado em Cujubim. 

A partir da coleta de informações no decorrer da investigação, a polícia vai poder enviesar se o crime teve motivação na regão de Cujubim onde Jarbão tinha negócios e atividades havia cerca de 1 ano, ou se a morte do ex-vereador tenha ligação com alguma situação gerada na região de Ouro Preto do Oeste.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também