Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/06/2017

Corolla comprado em Ouro Preto por golpista com cheque de defunto, é localizado em Cacoal em uma garagem de veículos

O golpista estava negociando o veículo sábado cedo, quando a PM de Cacoal foi informada do caso e foi até a revenda de veículos apreender o Corolla

Localizado em Cacoal, numa garagem de venda de automóveis usados, o veículo da marca Toyota, modelo Corolla XEI Flex, ano 2011/12, placa OAD-9416, de cor prata no valor de R$ 49.500,00, que um estelionatário adquiriu em Ouro Preto do Oeste do servidor público estadual, de iniciais U.E., 34 anos, na última quinta-feira (8), pagando com comprovante de depósito de um cheque no valor de R$ 49.500,00, de uma falecida.

A 3ª Companhia da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste foi informada da localização do veículo e comunicou a PM de Cacoal que na loja de veículos multimarcas localizada no Bairro Industrial, à Avenida Castelo Branco, havia um veículo Corolla com as características do veículo que foi adquirido por meio de golpe em Ouro Preto do Oeste na tarde de quinta-feira.

Uma guarnição foi acionada ao local e constatou que de fato se tratava do carro do servidor público de Ouro Preto, que foi comunicado na manhã do último sábado que seu veículo havia sido recuperado. O proprietário da revenda de veículos usados informou aos policiais que o indivíduo identificado por Jolimar Guimarães de Souza estava negociando o carro com uma pessoa de Cacoal.

Jolimar é o elemento que comprou o carro em Ouro Preto e pagou com cheque da falecida, ele inclusive tinha em seu poder o documento de transferência emitido pela Ciretran de Cacoal, e o laudo de vistoria veicular feito na sexta-feira. O negócio só não foi concretizado porque o veículo estava sem o lacre de identificação e o CRLV. A PM se dirigiu ao endereço que o estelionatário repassou na garagem, no Residencial Vilage do Sol I, e encontrou outra pessoa.

O veículo que estava na garagem foi recolhido ao pátio da Delegacia Civil de Cacoal e deverá ser restituído ao proprietário nesta segunda-feira. O dono da garagem, afirmou que não efetuou nenhuma transação, e apenas guardou o carro dentro da garagem para não sofrer desgaste temporal. 

O proprietário do carro em Ouro Preto do Oeste descobriu que havia caído num golpe na sexta-feira, pela parte da manhã, quando se dirigiu até a agência da Caixa Econômica Federal na avenida XV de Novembro, para ver se o valor da venda do veículo tinha sido compensado em sua conta, e tomou conhecimento que a titular da conta do cheque repassado a ele, se tratava de uma mulher já falecida.

O cheque foi depositado em um terminal da Caixa na cidade de Rolim de Moura, por uma mulher identificada por Aline dos Santos Reis.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também