Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2018

Choque entre duas motos na Linha 200 deixa dois feridos; mulher grávida e criança estavam em uma das motos

Condutor de uma moto foi transferido para Cacoal e o outro para Ji-Paraná. A mãe e a criança ficaram no HM de Ouro Preto.

Um acidente ocorrido na R0-470 (Linha 200), a 10 Km da cidade de Ouro Preto do Oeste, envolvendo duas motocicletas, um dos veículos transportando uma mulher grávida e uma criança de colo, por pouco não se transforma em tragédia.

As motos se chocaram na altura do KM 10, Célio Albano da Silva, de 21 anos, seguia para Ouro Preto do Oeste vindo do travessão da Lh-115 em Honda Titan de cor vermelha, ano 99, com placa de Ji-Paraná, enquanto Elvis dos Santos Maciel retornava para o mesmo travessão da linha vicinal 115 pilotando uma uma motocicleta Honda FAN 150 de cor preta com destino a Linha 115.   

Célio Albano ficou gravemente ferido, e após ser socorrido à unidade hospitalar em Ouro Preto, foi encaminhado com urgência para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), enquanto Elvis depois de ser medicado foi encaminhado para Ji-Paraná, ao Hospital Regional.

A mulher grávida, de 18 anos de idade, e a criança com 2 anos, que estavam na garupa, chegaram ao HM em estado de choque com escoriações e hematomas. A mãe estava com suspeita de fratura da clavícula.    

Já Célio, sofreu fratura grave na mandíbula e no maxilar, e fratura exposta na perna direita com hemorragia. Ele deu entrada no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga sangrando muito.

Segundo a direção do HM, foi necessário a equipe médica mobilizar todos os enfermeiros e técnicos em enfermagem para procedimentos como a realização de aspiração de sangue da boca do paciente, que além das fraturas na mandíbula e no maxilar, estava com vários dentes quebrados, e teve de receber três bolsas de sangue antes de ser transferido para o Heuro em Cacoal.   

A doutora Poliana Lacerda Pires seguiu para Cacoal acompanhando o paciente mais grave até o Heuro, enquanto o médico cirurgião Hendriw de Souza Ribeiro acompanhou o outro paciente para o Hospital Regional de Ji-Paraná.

O médico David Siqueira, que é diretor técnico do Hospital Municipal, se deslocou para o local para cobrir o lugar dos médicos que seguiram para Ji-Paraná.

A Jovem que está gestante, permaneceu internada e ficou em observação, para passar no domingo pelo médico ginecologista, pois a medicação repassada a ela é restrita.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues