Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/10/2016

Casal que surrou criança de 4 anos apanha na cadeia; padrasto levou surra dos presos

Josué levou uma surra de quatro presos da cela onde ele estava, teve de ser retirado e levado para o Hospital Municipal devido as lesões que sofreu no rosto e na cabeça.

Josué Moreira de Souza, 29, preso na noite de terça-feira por ter aplicado uma surra cruel no enteado de 4 anos de idade, no distrito de Rondominas, levou uma surra tremenda na Casa de Detenção de quatro presos da cela onde ele estava encarcerado, e apanhou tanto que teve que de ser levado ao Hospital Municipal par ser medicado.


A mãe da criança também foi agredida por presas da cela da ala feminina onde ela estava, e teve de ser retirada do local para não sofrer mais agressões. Os detentos da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste tomaram conhecimento hoje pela manhã dos fatos que geraram a prisão de Josué e de Cristiana, e decidiram dar um “corretivo” no padrasto, que sofreu lesões e hematomas no rosto e na cabeça, onde levou muitas pancadas.


Os agentes penitenciários, quando perceberam que os presos começaram a bater em Josué interferiram e retiraram o preso da cela, e o mesmo aconteceu com a mãe da criança quando ela começou a apanhar de outras detentas.


Ontem, o casal assumiu que espancou violentamente a criança porque ela teria derrubado e quebrado um estojo de maquiagem. Causou revolta entre os policiais, o fato de a mãe ter ficado do lado do companheiro, de quem está amasiada a pouco mais de cinco meses e não do filho machucado, que de tanto apanhar do padrasto sequer podia engolir alimento devido às dores que sentia, pois vomitava.


Durante o trajeto de Rondominas para Ouro Preto do Oeste, Josué e Cristiana vieram abraçados dentro da viatura da PM, e a criança foi trazida no veículo do Conselho Tutelar.

 

Por Edmilson Rodrigues


          COMO O PAI BIOLÓGICO DO MENINO É FALECIDO, ELE FOI LEVADO PARA JARU, ONDE RESIDE O AVÔ DELE


Leia Também