Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/12/2017

Boatos de que 4 pessoas vão morrer este fim de semana geram medo na comunidade de Santa Rosa

Ronivon foi assassinado em Santa Rosa e era foragido da Justiça, acusado de participação em cinco homicídios em Vilhena e Guajará.

A Polícia Militar da cidade de Vale do Paraíso está recebendo ligações de moradores do Distrito de Santa Rosa, localizado a 35 Km da sede, que se identificam e alertam que há um comentário circulando na localidade de que no próximo final de semana quatro pessoas serão assassinadas, e essas execuções seriam por causa da execução de Ronivon Muniz de Araújo, que tinha 34 anos, que foi assassinado a facadas e teve a parte de uma orelha arrancada, na madrugada do último domingo.

Ronivon era procurado pela Justiça de Rondônia, sob a acusação de envolvimento em cinco homicídios, dois teriam sido cometidos em Guajará-Mirim e três homicídios em Vilhena no começo deste ano, em crime onde as vítimas foram executadas e tiveram seus corpos queimados dentro de uma caminhonete. Ronivon Muniz foi assassinado em uma briga que envolveu quatro pessoas, e sua mulher é testemunha ocular do crime.

Segundo a polícia, Ronivon estava na região frequentando acampamentos de sem-terra que ocupam a Fazenda Trianon, e havia queixas na PM de Vale do Paraíso de seu comportamento e temperamento agressivo. A reportagem do site Correio Central manteve contato no Quartel da Polícia Militar de Vale do Paraíso, com um dos militares do plantão desta quinta-feira (7), e ele confirmou que moradores de Santa Rosa estão telefonando muito, e demonstrando preocupação e temor com o falatório.

O delegado Niki Alves Locatelli, que responde pela Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste e conduz a investigação do inquérito do assassinato de Ronivon Muniz, e de Claudiney Braz da Silva, ocorrido na semana anterior, deu alguns detalhes que pode expor sobre a questão confirmando a reportagem que um dos citados no último homicídio se apresentou esta semana na Delegacia Civil e deu a sua versão, e as demais testemunhas estão prestando depoimento.  

Quanto aos comentários no Distrito de que haverá mais mortes, o delegado avalia que há muita cogitação e fofoca porque na região existe invasões de terra, o que provavelmente fomenta esse tipo de comentário; ele admite que a Polícia Civil tem conhecimento e acompanha os fatos em Santa Rosa, mas não há nada de concreto.

Niki Locatelli também informou que a Polícia Civil está produzindo relatórios dessa situação, e descarta que os dois homicídios ocorridos no Distrito nos dois últimos finais de semana tenham ligação com as invasões de terra na região e, que, inclusive, o acusado no segundo homicídio em Santa Rosa em seu depoimento deu detalhes sobre o ocorrido, os quais a polícia não pode revelar. “No primeiro homicídio a gente já tem a autoria e a qualificação dos suspeitos, o outro homicídio também foi por uma discussão e a gente também já tem a autoria dos suspeitos, inclusive com a qualificação e, amanhã, no máximo, já concluímos nosso trabalho inicial”, finalizou o delegado Niki Locatelli.   

De dois anos para cá, aumentou consideravelmente o índice de violência na região de Santa Rosa, em Vale do Paraíso, e do Distrito de Rodominas, que pertence a Ouro Preto do Oeste e fica a 55 Km da cidade-sede. Crimes de homicídios, roubos e furtos passaram a ocorrer nessas localidades.

O 2º Batalho da Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná, criou uma patrulha itinerante do GOE para circular nas imediações dos dois Distritos, e do outro lado da BR-364, nas regiões dos municípios de Nova União onde ocorrem invasões de Reserva legal para exploração de madeira e invasões de terras. AUTOR: EDMILSON RODRIGUES.  

RONIVON FOI MORTO A FACADAS, E SUA MULHER CHEGOU A DIZER QUE QUERIAM ARRANCAR O CORAÇÃO DA VÍTIMA

CLAUDINEY, QUE RESIDIA NA LH 202, FOI MORTO A TIROS NA SEMANA ANTERIOR 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também