Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/12/2016

Avó usa netinha de dois anos para tentar entrar com celulares na Casa de Detenção de Ouro Preto

Avó fez drama na porta do presídio dizendo que a neta ia embora e o filho precisava vê-la, mas transportava dois celulares dentro das sandálias

Agentes penitenciários da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, que trabalharam no plantão desta terça-feira (27), barraram no final da tarde a entrada de dois celulares que eram transportados por uma mulher de 47 anos, que insistiu para entrar com uma neta de dois anos, alegando que a criança iria embora e o filho apenado desejava muito ver a menina, e se despedir dela.   

Zeli Soares Moitinho bateu à porta da Casa de Detenção duas vezes, foi negada a sua entrada, mas na terceira vez de tanto implorar e fazer drama conseguiu convencer os agentes a deixá-la entrar na unidade prisional com a criança, e então o filho da acusada Fanefrank Soares Teixeira, 25 anos, preso por tráfico de drogas, foi retirado da cela e levado numa sala para receber a mãe e a criança.  

A artimanha de mãe e filho foi de ambos usarem a sandália da mesma marca e modelo, cor e número, e durante a rápida conversa eles trocaram de calçado. Na hora de Danefrank ser reconduzido para a cela o detector de metais acionou o sinal de alerta, e os agentes descobriram dentro das sandálias que a mãe do apenado tinha entrado no presídio e trocado com a do filho havia dois celulares embutidos em aberturas estrategicamente feitas para comportar os aparelhos.

Levada à delegacia civil, Zeli disse que não tinha nada com isso, era armação da nora e do filho contra ela, e que era seu filho que tinha de responder sobre os celulares. Após assinar um termo de culpa, a mulher teve a algema retirada dos pulsos e foi liberada.

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também