Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/10/2018

Autor de disparos em bar na Linha 24 da 62 se apresenta hoje na DP de Ouro Preto

Mazinho dos Tropeiros disparou contra Leandro Lopes no Bar Paraguai, e ele correu para um matagal.

O autor de vários disparos de arma de fogo efetuados contra um homem de 36 anos, em um bar localizado no travessão 24 da Linha 62, zona rural de Vale do Paraíso, deve se apresentar nesta quarta-feira (24) na Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste e entregar a arma utilizada para efetuar os tiros.

Os disparos foram efetuados por Gilmar Nicácio de Souza, o “Mazinho dos tropeiros”, na tarde do 15 de outubro no Bar do Paraguai, em direção a Leandro Lopes Neiva que saiu correndo por um matagal adentro para não ser atingido.

O acusado teria ainda disparado três vezes contra a motocicleta do segundo agente, atingindo o cilindro ‘camisa’ do motor do veículo. Leandro teria buscado ajuda num sítio vizinho com um corte na testa, e de lá foi encaminhado para um hospital público.

A partir do depoimento do acusado, a Polícia Civil espera esclarecer os motivos que levaram à confusão que gerou os tiros, adianta o delegado Niki Alves Locatelli.

Caso o autor dos disparos compareça à DP, ele entregando a arma irá assinar o termo de culpa e vai responder pelo crime de homicídio tentado ou por lesão corporal.   

Segundo testemunhas do acusado, Mazinho chegou ao Bar do Paraguai, e Leandro também estava no estabelecimento. Havia uma suspeita por parte do acusado, de que a vítima teria praticado um ilícito durante uma partida de futebol no campo da comunidade.  

Mesmo sabendo que o acusado não gostava dele, a vítima se aproximou e pediu um isqueiro, tendo Mazinho pedido que ele se afastasse.

Em dado momento, após a vítima retornar do banheiro, o acusado teria dado uma coronhada de revolver na cabeça dele, e disparado várias vezes sem, contudo, atingir a vítima.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também