Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2019

Apenado que tentou matar a mulher e incendiou a casa continua foragido

José Carlos arrancou a tornozeleira e fugiu do local, e até o momento ainda não foi capturado.

As polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste estão à procura de José Carlos Pereira da Silva, 35 anos, apenado da Justiça que goza do benefício do regime semiaberto e na noite desta sexta-feira (29) teve um surto de ciúmes e tentou matar a sua amasia Cristina Santos Araújo, 30 anos, com uma faca, depois incendiou a residência, arrancou a tornozeleira e fugiu.

A ação violenta seguida do incêndio criminoso, ocorreu na Rua Santos Dumont, quase na esquina com a Rua Amazonas, por volta de 19h30.

A PM chegou no local e flagrou José Carlos segurando a mulher, mas ele a largou e colocou a faca no próprio pescoço, foi se afastando e fugiu pelos fundos.

A primeira preocupação dos militares foi de retirar as pessoas da casa e próximas, isolar a área, já que havia risco de explosões e de as labaredas de fogo derreterem a fiação da rede de energia. José Carlos aproveitando-se da situação conseguiu fugir, e arrancou a tornozeleira perto do local.

José Carlos sõ não enfiou a faca no pescoço da mulher devido a chegada da Polícia Militar

 

Os componentes das viaturas da Polícia Militar que trabalharam no turno da madrugada deste sábado realizaram diligências em vários endereços na cidade, e atenderam até um chamado de moradores de uma linha vicinal que suspeitaram de um homem com uma mochila nas costas batendo palma nas propriedades.

De acordo com a direção da Casa de Detenção, José Carlos Pereira tem mais de 10 detenções por descumprir medidas restritivas da Lei Maria da Penha, ele sempre retornava à residência de sua companheira e a agredia.

A residência incendiada pelo apenado é alugada, a vítima da violência doméstica e tentativa de homicídio perdeu praticamente tudo, inclusive pertences das duas crianças de 5 e 7 anos que moram com ela.

Bombeiros tiveram muito trabalho para conter o fogo, que ameaçava alastrar para as casas vizinhas

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também