Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2018

Agressão a aluno na Praça da Matriz: Polícia Civil intima um adulto e quatro menores na Delegacia

Imagem do vídeo congelada pela Polícia mostra um jovem cabeludo com soco inglês na mão. ele foi identificado.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste começa a ouvir nesta segunda-feira (06) os adolescentes e um indivíduo adulto identificado em meio à confusão que gerou uma agressão covarde e desnecessária praticada contra um estudante da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino na tarde da última quinta-feira, na praça da Igreja Matriz, o centro da cidade.

O menor que desferiu um chute e um soco no aluno, um adulto que estava agitando a briga e outro rapaz de cabelo grande que portava um soco inglês na mão esquerda também foram intimados a comparecer na DP.

O adolescente agressor tem vários históricos de brigas e de confusão no setor onde mora.

O menor agredido que após sofrer o golpe bateu a cabeça no chão e sofreu convulsão no solo da praça, foi levado por investigadores da polícia civil para fazer exame de corpo de delito com um médico legista, e o grau de lesão é que vai determinar se os autores vão responder apenas por Ato Infracional ou, em caso de haver maior gravidade, por tentativa de homicídio.   

A mãe do adolescente, informou que na tarde de hoje seu filho será levado a Ji-Paraná para realizar um exame de tomografia computadorizada na cabeça, em razão do inchaço e das fortes dores que o estudante sentiu no final de semana.

Os promotores de Justiça Tiago Cadore e Evandro Araújo de Oliveira pediram empenho ao delegado Niki Alves Locatelli na apuração dos fatos, para que todos os envolvidos sejam identificados, ouvidos e informaram ainda que o Ministério Público vai agir com rigor para que, casos de violência como o que foi filmado propositalmente por adolescentes e exposto nas redes sociais, não ocorram mais na cidade.

O delegado Niki Alves Locatelli, informou que o menor foi conduzido para exames de corpo de delito, e que uma equipe de investigação continua analisando as imagens, e já identificou vários envolvidos na briga que gerou a agressão e eles também serão intimados a depor.


Fonte: www.correiocentral.com.br