Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/04/2019

Ações da Polícia Militar faz diminuir o índice de crimes no Distrito de Rondominas

As ações preventivas, blitze e o patrulhamento rural são ações que ajudam na redução da criminalidade e afugentam criminosos da região.

O Distrito de Rondominas, localizado a 55 Km de Ouro Preto do Oeste, região que se tornou perigosa nos últimos anos em razão das invasões de terra que atraíram criminosos para a prática de vários delitos, vem apresentando redução no índice de crimes que ocorriam nas imediações da localidade e na área rural.

De acordo com levantamento feito pelo site junto ao comando da corporação, de 2017 para 2018 houve uma redução de 40% nos crimes praticados na região como furtos, roubos, homicídio e brigas com lesão corporal graves.

Em contato com a reportagem, o Sargento PM Valdir que é comandante do subgrupamento da PM no distrito, subordinado a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto do Oeste, o mesmo informou que esses números positivos refletem as constantes ações de policiamento ostensivo e preventivo realizados na região de Rondominas.

Para diminuir o índice de criminalidade, a PM adotou diversos tipos de policiamento como o patrulhamento rural, patrulhamento escolar, fiscalização de trânsito, entre outros.

De acordo com o comandante o número de delitos praticados nesse trimestre é ainda menor comparado com o ano de 2018. “Isso é fruto do esforço dos policiais lotados na cidade, bem como a contribuição da comunidade para o bem comum”, destacou o sargento.

Por fim, sargento Valdir enfatizou que este trabalho é realizado com o apoio e a supervisão da 3ª Cia, sob o comando do Capitão PM Edivaldo Elias.

Cidadãos de bem da cidade e da área rural aprovam o trabalho preventivo que a Polícia Militar realiza no distrito de Rondominas

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também