Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/03/2016

Abertura em Ouro Preto do Campeonato Rondoniense de Tiro Prático

Na etapa de Ouro Preto, além de representantes das forças policiais, participaram da competição juízes, promotor de justiça, advogado, médico, empresários e outros profissionais liberais.

O Clube de tiro “Ninjas da Serra” Localizado na cidade de Ouro Preto do Oeste recebeu no último fim de semana a 1° Etapa do Campeonato Rondoniense de tiro prático. O campeonato é organizado pela Federação Rondoniense de Tiro Pratico – FRTP que é filiada a Confederação Brasileira de Tiro Prático.


A competição de tiro prático envolve pessoas civis com comprovante de ocupação lícita e que não têm restrições judiciais, policiais militares e civis, federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários, e é uma atividade recreativa e de diversão. A modalidade desse esporte vem crescendo no estado de Rondônia, sendo uma atividade controlada e fiscalizada pelo Exercito Brasileiro.


Na etapa de Ouro Preto, além de representantes das forças policiais, participaram da competição juízes, promotor de justiça, advogado, médico, empresários e outros profissionais liberais. As munições utilizadas pelos clubes de tiro têm que ser consumidas dentro do stand, e relatórios das armas e munições é enviado para o Exército.


A competição tem as categorias Mini-Rifle Open, Light, e Standard, e terá seis etapas distribuídas ao longo do ano nos seis Clubes de tiros existentes no Estado de Rondônia.


O Clube de Tiro Ninjas da Serra – CTNS recepcionou atiradores de todo o estado de Rondônia, sendo que nas seis categorias disputadas os competidores locais conquistaram três medalhas, sendo: Policial Militar Humberto, 5° colocado na categoria IPSC Standard; o advogado Rodrigo Marchetto foi 5° colocado na categoria tiro de precisão 30 metros e o Policial Militar Nilzon ficou em 3° colocado na categoria tiro de precisão com pistola.


A próxima etapa do Rondoniense de Tiro Prático será em Alta Floresta D’Oeste, dias 22 e 23 de abril; a capital Porto Velho seriará a 3ª etapa nos dias 14 e 15 de maio; Ariquemes recebe a 4ª etapa dias 02 e 03 de julho; a 5ª Etapa será em Vilhena nos dias 10 e 11 de setembro e a última etapa será realizada na cidade de Cacoal nos dias 15 e 16 de outubro.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 


Leia Também