Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/07/2018

Três PMs morrem em acidente e um fica em estado grave, em Minas

Condutor de uma carreta bitrem dormiu ao volante, invadiu a contramão e acertou o Uno dos PMs e mais três veículos na BR 262,

No início da manhã desta segunda-feira, o condutor de uma carreta bitrem dormiu ao volante, invadiu a contramão e acertou três veículos na BR 262, altura do Km 460. Além do Fiat Uno onde estavam os policiais, também foram atingidos um Siena em que ninguém ficou ferido e um Palio com três ocupantes com ferimentos leves. No acidente morreram três policiais e um teve ferimentos graves.

Os militares que servem o  60º Batalhão da Polícia Militar, estavam no Fiat Uno atingido. Três deles morreram e o outro foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII. Os mortos são o sargento Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos, o cabo Junio dos Santos e o sargento Paulo Ricardo Ferreira da Silva. O cabo Fábio Paulo dos Santos foi socorrido pelo helicóptero.

Segundo a PRF, o motorista de Ele disse aos policiais que cochilou e passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.

Os policiais são moradores de Bom Despacho, também na Região Centro-Oeste, e se deslocavam para o trabalho em Nova Serrana, para assumir o serviço no turno das 6h30m.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Triunfo Concebra (concessionária responsável pelo trecho) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que as vítimas ficaram presas às ferragens.

Luto Oficial

A Prefeitura de Nova Serrana divulgou nota informando o decreto de Luto Oficial de três dias pelo falecimento dos policiais militares, Sargento Paulo Ricardo Ferreira Silva; Sargento Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos e Cabo Júnio dos Santos, vítimas de acidente automobilístico ocorrido na manhã desta segunda-feira (23), no km 460 da BR-262, trecho entre Bom Despacho e Nova Serrana.

Fonte: PRF/patrocinioonline

Leia Também