Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/04/2018

Hamilton Alves é transferido de avião para Porto Velho; radialista foi atingido por seis disparos de pistola

Radialista levou dois tiros no tórax, dois na região da boca, um tiro no pescoço e recebeu disparos no braço, antebraço e ombro.

O radialista Hamilton Alves de Melo, que na tarde de sexta-feira (20) sofreu um atentado à bala na BR-364, no último quebra-molas da curva da morte, quando retornava de Jaru para Ouro Preto do Oeste, foi transferido do Hospital Municipal de Jaru às 19h30 da noite de avião para Porto Velho pela equipe do serviço aeromédico de Rondônia.

Hamilton Alves completou 50 anos de vida na quinta-feira, dia 19 de abril, data anterior ao atentado contra sua vida.

Após sofrer uma emboscada praticada por dois homens em uma motocicleta, e ser atingido por vários tiros, Hamilton Alves, que apresenta o programa Abrindo o Jogo pela Rádio Nova Jaru FM (94,1) foi socorrido ao HM de Jaru, recebeu os primeiros socorros, e foi necessária a transfusão de três bolsas de sangue antes de ele ser removido para a Capital do Estado, ao Hospital João Paulo II.

Dois fatos pontuais certamente salvaram a vida do radialista. O primeiro é que Hamilton Alves foi atingido por vários disparos, perdeu o controle da caminhonete Chevrolet S10, bateu o veículo, o pistoleiro que efetuou os disparos com uma pistola .380 desceu da motocicleta e se dirigiu para assegurar a execução da vítima, porém um policial militar à paisana que transitava pela BR-364 surgiu na cena do crime e afugentou os criminosos.  

O segundo fato é que o radialista estava expelindo muito sangue pela boca, e o destino mais uma vez o favoreceu, pois ele foi atendido ainda no local por uma equipe composta de quatro médicos de Porto Velho que estavam em trânsito viajando com destino a Rolim de Moura. Os médicos pararam e realizaram os procedimentos corretos, e acompanharam o radialista até o Hospital Municipal de Jaru.  

“Ele tinha muito sangue saindo pela boca, o primeiro atendimento no local foi fundamental. O radialista foi colocado em posição de lado para não se afogar com o sangue”, detalha Luiz Eduardo Schincaglia, diretor administrativo do Hospital Municipal de Jaru, que preparou a equipe médica na unidade hospitalar composta de quatro médicos, sendo três clínicos, um cirurgião, duas enfermeiras e três técnicos de enfermagem para o atendimento ao radialista baleado.  

No primeiro momento, foi divulgado que o radialista tinha sido atingido quatro vezes, mas segundo Luiz Schincaglia, a junta médica do HM de Jaru localizou seis perfurações na vítima.

“A princípio, ele tomou seis tiros, é o que foi diagnosticado aqui. Uma bala estava alojada no braço, tinha uma perfuração no ombro esquerdo, e outro tiro no antebraço que só perfurou e saiu. Ele também tomou dois tiros no tórax, do lado esquerdo, e dois na região da boca”, relatou.

“Uma bala alojada na bochecha da vítima foi retirada aqui em Jaru e entregue a polícia. O exame de raio-X demonstra que tem uma bala alojada próximo do pescoço”, concluiu o diretor do HM.  

Foram realizados exames de raios-X, e após as balas serem localizadas os médicos medicaram o paciente que sofria uma hemorragia no abdômen, estava desestabilizado, mas depois de ser entubado e ter tomado sangue se recuperou e quando foi levado para o avião apresentava quadro estável. Na pista do aeroporto, um médico e uma enfermeira do serviço aeromédico assumiram os procedimentos.

Hamilton Alves tinha os movimentos das pernas e braços normais, estava conversando pouco devido as dores na boca, e a única preocupação dos médicos de Jaru era quanto a possíveis danos que a bala alojada no pescoço pudesse causar, no entanto somente exames tomográficos podem revelar diagnóstivo mais preciso.

O governador do Estado de Rondônia Daniel Pereira (PSB), tão logo tomou conhecimento da tentativa de homicídio praticada contra o comunicador Hamilton Alves determinou o envio a Jaru do resgate aeromédico e, atendendo a uma solicitação da FENACOM, que é a Federação Nacional de Comunicadores, através do seu presidente Fabio Camilo, determinou o envio de uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública para auxiliar a Polícia Civil de Jaru nas investigações para apurar o crime violento, numa clara tentativa de calar o polêmico radialista. Por Edmilson Rodrigues.   

RADIALISTA FOI ENCAMINHADO PARA O JOÃO PAULO II, EM PORTO VELHO

HAMILTON ALVES TEVE DOIS FATORES DE SORTE: UM PM E QUATRO MÉDICOS

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA A EMBOSCADA CONTRA O COMUNICADOR

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

Leia Também