Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/03/2018

Autor do assassinato de Juninho cabeleireiro morto em Ouro Preto em 2012 será julgado nesta quarta, 28

Washington Arvelino matou Luiz Mathias, o Juninho, alegando que ele havia furtado um notebook e apagado arquivos de trabalho

ATUALIZADO - Nesta quarta-feira (28), será julgado pelo Tribunal do Júri em Sessão no Fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste Washington Arvelino Rodrigues, que é conhecido por “Maurício”, pelo crime de homicídio praticado contra Luiz Mathias Júnior, o “Juninho cabeleireiro”, assassinado com dois tiros na noite de 28 de setembro de 2012, em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Duque de Caxias.

Juninho era homossexual assumido, estaria completando 26 anos em setembro, mas naquele ano foi surpreendido e executado por Washington quando estava sentado em uma mesa do lado de fora da distribuidora na companhia de amigas, comemorando seu aniversário de 20 anos, que seria no outro dia, em um sábado.   

Após atirar duas vezes em Juninho, o homicida fugiu em uma moto. A vítima, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Municipal com uma perfuração no tórax e outra no pescoço, mas não resistiu vindo a falecer.   

A reportagem do site Correio Central teve acesso a partes do Inquérito Policial e ouviu advogados, e testemunhas do crime. Há várias versões para a motivação para o crime, porém as provas e os detalhes dos fatos serão apresentados no julgamento desta quarta.

Washington se apresentou quatro dias após o homicídio acompanhado de advogado, confessou o assassinato, e deu a sua versão para o crime alegando que cometeu o crime por causa de brigas ocorrida entre ambos após Juninho cabeleireiro ter furtado dele um notebook e apagado todos os seus arquivos profissionais.

Antes da noite do homicídio na distribuidora Pinguim, segundo Washington, a animosidade entre ele e Juninho só ia aumentando, tanto que eles entraram em luta corporal no antigo Paiol, lanchonete que era localizada na BR-364, na saída para Jaru.

A reportagem apurou que de fato houve o furto, e o notebook do autor do crime foi recuperado com a vítima por um investigador da Polícia Civil. "O juninho até já tinha vendido o notebook em outra cidade, mas foi buscar e devolveu o aparelho", contou o investigador, que pediu sigilo de seu nome. (OBS: Esta matéria, por erro de data, foi corrigida e atualizada às 19:29)     

JUNINHO CABELEIREIRO

O autor do homicídio em depoimento à época, disse que era domador de cavalos nos Estados Unidos onde trabalhou uma temporada, e que no notebook segundo ele furtado por Luiz Mathias havia registros de fotos e vídeos seus demonstrando o seu trabalho, e após as constantes troca de ofensas entre ambos, acabou perdendo o juízo e cometeu o assassinato.

 Na época, o advogado Alexandre Hoffman entrou com pedido de relaxamento de prisão de Washington, que foi concedido pelo juiz criminal Haruo Mizusaki, e o acusado permaneceu preso apenas por 17 dias, se tornando réu solto.

O Julgamento terá início a partir das 8h30, e o acesso ao Tribunal do Júri é livre para qualquer cidadão.

Foto da vítima: arquivo de internet

JULGAMENTO COMEÇA AS 8H30 DE QUARTA-FEIRA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também