Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/01/2017

Vagno Panisoly assina folha de pagamento com o novo piso salarial para professores de Ouro Preto

Câmara se reuniu ontem para aprovar o aumento do novo piso que é de 2.298,80 para professores de magistério

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste inicia nesta quarta-feira (25) o pagamento do vencimento relativo ao mês de janeiro dos servidores municipais, o prefeito Vagno Gonçalves de Barros, o “Vagno Panisoly” (PSDC), assinou ontem a ordem para que a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) quitar primeiro o vencimento da SEMINFRA.

Na manhã de terça-feira (24), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Extraordinária para leitura, conhecimento e aprovação do Projeto de Lei 2167, de 18 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a alteração do Piso Salarial do Magistério Público da Educação Básica que é de R$ 2.298,80.

O prefeito salientou que a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Fazenda (SEMPLAF) fez o estudo de impacto antes de autorizar o aumento do piso; ele também mencionou que quitação do vencimento dos trabalhadores dentro do mês trabalhado é uma obrigatoriedade dos gestores, e pretende priorizar esse compromisso. “Até segunda-feira, eu creio que todo o funcionalismo vai estar com o pagamento na conta. Na educação nós já estamos fazendo pagamento com o novo teto salarial. O salário em dia é uma responsabilidade do prefeito e nós queremos manter esse compromisso com o funcionalismo público, não apenas nesse mês de janeiro, mas durante todo o nosso mandato”, concluiu.

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também