Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/11/2015

Sebrae e prefeitura de Ouro Preto assinam termo de adesão à Redesim

Com a implantação da Redesim, o prazo do registro de uma empresa poderá reduzir dos 102 dias atuais para até no máximo 5 dias. A partir da adesão do município, o Sebrae estará elaborando um diagnóstico do município para a implementação do sistema da Redesim.

Ouro Preto do Oeste é o sexto município rondoniense a aderir a Redesim com o Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae/RO).

 

A Redesim está sendo implantada pelo Sebrae em Rondônia com o objetivo de agilizar a abertura de empresas, cujo prazo do registro poderá reduzir dos 102 dias atuais para até no máximo 5 dias.


O prefeito Alex Testoni, assinou o termo de adesão a Redesim, em reunião na Sala do Empreendedor inaugurada no último dia 15, com o advogado Luiz Felipe da Silva, da unidade de políticas públicas do Sebrae/RO e o consultor Márcio Fabbris. A partir da adesão do município, o Sebrae estará elaborando um diagnóstico do município para a implementação do sistema da Redesim.     


O Sebrae celebrou convênio de cooperação técnica com a Jucer (Junta Comercial do Estado de Rondônia) e a Arom (Associação rondoniense de (Municípios) com a proposta de implantação de um sistema capaz de realizar a integração entre a base de dados e as informações dos municípios e dos órgãos estaduais para o processo de abertura e legalização de empresas. O sistema integrador e de documentos da Redesim facilita ao empresário encaminhar a sua formalização de abertura da empresa.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também