Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/08/2017

Prefeitura e Sejucel realizam cadastro de artesãos de Ouro Preto do Oeste neste sábado

O cadastramento é reconhecido pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), e os artesãos e artesãs que forem ao Teatro terão de fazer um trabalho perante a comissão

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, em parceria com a Secretaria Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Sejucel) estarão realizando neste sábado (5), no Teatro Municipal, a partir das 8 horas, o cadastramento de artesãos e a entrega da carteira de identificação e qualificação do artista.

O cadastramento é reconhecido pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), e os artesãos e artesãs que forem ao Teatro terão de fazer um trabalho perante a comissão da Sejucel/PAB, Associação Lítero-Cultural de Ouro Preto do Oeste (Alcopo) e a Divisão de Esportes e Cultura da prefeitura.

Essa obrigatoriedade, segundo explicou Maria Elizabeth Dias Ferreira, presidente da Alcopo, tem o objetivo de impedir o cadastro de pessoas que não fazem parte do grupo de artesãos, não criam artes, fraudam qualquer produto, e com um selo caracterizam-no como sendo uma produção de autoria própria.

Para o cadastramento, os artesãos devem comparecer munidos de uma peça produzida por ele embalada e devidamente identificada, e ainda terá que confeccionar um trabalho na frente da comissão. Os trabalhos dos artesãos cadastrados ficarão expostos numa vitrine do PAB em Porto Velho.

Para o cadastro, também é necessário levar o CPF, RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4. André Henrique Ricardo Estevam diretor da Divisão de Cultura da prefeitura, propaga que essa é uma ótima oportunidade para os artistas da cidade obterem o reconhecimento por meio do cadastramento para conquistarem vantagens que a carteirinha proporciona.

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO ARTESÃO GERA BENEFÍCIOS PARA O ARTISTA

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também