Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/06/2018

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste adquire retroescavadeira e duas caminhonetes com recurso do Fhita

Retro e duas Hilux foram adquiridas através de gestão do prefeito frente ao governo estadual para liberação do Fhita

O prefeito da Estância Turística Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly”(PSDC) conseguiu reaver, através de várias tentativas, um convênio recebido pelo Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA), ainda do ano de 2016, que beneficia o município com duas caminhonetes modelo Hilux para uso do executivo.

O FITHA é um programa do Governo Federal que busca beneficiar os municípios, e é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Para ter acesso é necessário que os prefeitos encaminhem vários documentos ao departamento, e o recebimento deste convênio de 2016 só foi possível por meio de muito esforço, pois o repasse fecha anualmente e o dinheiro é devolvido para o Governo Federal.

O objeto do convênio vem direcionado expressamente pelo FITHA, e busca com o repasse de carros e maquinários auxiliar as prefeituras na infraestrutura e reestruturação da área urbana e rural nesse período de estiagem. O processo para aquisição já está em andamento e em breve os dois veículos estarão disponíveis.

Também através do FITHA, a prefeitura recebeu nesta semana uma Retroescavadeira. O maquinário será utilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) principalmente na recuperação das estradas vicinais. Autor: Laisiane Silvestre

MÁQUINA ESTÁ A DISPOSIÇÃO DA SEMINFRA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também