Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/08/2017

PM de Ouro Preto flagra quatro ladrões furtando comércio no centro da cidade e dois acabam presos

Dois jovens de 18 e 20 anos, que moram no Bairro Liberdade foram presos, outros dois conseguiram empreender fuga

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste impediu nesta madrugada um furto na área central da cidade, e conseguiu prender dois dos quatro indivíduos que evadiram um para cada lado, ao avistarem a viatura da corporação.

O alvo dos larápios foi o ponto de lanchonete denominado “Brasinha Pizza - Peixe e Espetinho”, localizada na Avenida XV de Novembro, ao lado do ponto de mototaxi. O quarteto conseguiu entrar no estabelecimento pelo forro, e já haviam selecionado o que levar, porém um dos elementos observava a aproximação da Polícia Militar, e o quarteto empreendeu fuga.

Como na Rádio Patrulha estavam apenas dois militares, o soldado Ricardo correu atrás de um elemento e o soldado Isac seguiu outro que fugiu rumo ao Shopping Popular, conseguindo alcança-lo nos becos dos boxes do antigo camelódromo.

O jovem Ronicley Silva Rodrigues, de 18 anos, que mora na rua Afonso Pena com Osvaldo Cruz, no Bairro Liberdade, e Joilso Rodrigues da Cruz de 20 anos, que também mora na rua Afonso Pena foram capturados e presos. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

O PM Isac alcançou Ronicley no becos do Shopping Popular e deu voz de prisão, mas o jovem não obedeceu e partiu pra cima do militar que efetuou três disparos de advertência para o alto com balas antimotim e ainda assim o suspeito continuou correndo no sentido do PM.

Como estava sozinho e carregando uma espingarda calibre 12 e corria o risco de tentar imobilizar o suspeito, o PM teve de disparar mais duas vezes acertando o braço esquerdo e a perna do indivíduo, conseguindo assim algemá-lo. Com o jovem, foram encontrados uma quantia em dinheiro e alguns produtos do ponto comercial.

O PM Ricardo conseguiu deter o outro jovem que confessou que a sua função no crime era vigiar a avenida enquanto o trio praticava o furto ao comércio. A PM apreendeu com os jovens um celular da marca LG, duas carteiras porta cédulas e uma tesoura.

Ronilson e Joilso foram ouvidos, flagranteados e recolhidos à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

OS INDIVÍDUOS ARRANCARAM PARTE DO FORRO PARA ENTRAR NO ESTABELECIMENTO 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também