Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/12/2015

Parque do Bosque tem o nome do ex-servidor público Adelino de Moraes

Adelino Moraes terminou a carreira como motorista atuando na SEMAS quando a Secretaria funcionava no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste. Ele faleceu no ano 2000.

Inaugurado na tarde de terça-feira (22), o Parque do Bosque de Ouro Preto do Oeste irá a se chamar Parque do Bosque Adelino de Moraes, homenagem feita ao ex-servidor que pertencia ao quadro do governo de Rondônia, mas sempre trabalhou à disposição da prefeitura de Ouro Preto do Oeste até a data da sua morte aos 75 anos, por infarto, ocorrida em 14 de setembro do ano 2000.


Adelino de Moraes chegou a Rondônia no ano de 1983, oriundo da cidade de Pirapozinho-SP, região de Presidente Prudente, no oeste paulista. Era pai de 11 filhos de dois casamentos.


Ele trabalhou na Secretaria de Obras na gestão de Expedito Rafael Gois de Siqueira, primeiro prefeito eleito pelo voto direto, também esteve lotado na Escola Infantil da Fundação Vilma Zermiani, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Por último, Adelino Moraes foi transferido para a SEMAS, quando a Secretaria ainda funcionava no Bosque Municipal.


Seu Adelino que sempre trabalhou de motorista era chamado carinhosamente de “Bem”, pela forma gentil como tratava os companheiros de trabalho. O nome de Adelino Moraes para o Bosque Municipal foi aprovado através de Projeto de Lei da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste no ano de 2002.  


No ato da inauguração do Parque do Bosque, o prefeito Alex Testoni que o nome de Adelino Moraes é uma justa a homenagem, e durante o discurso pediu uma salva de palmas para o público presente.

 

Fonte: www.correiocentral.om.br

Leia Também