Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/12/2015

Parque do Bosque é entregue oficialmente à comunidade ouro-pretense

a inauguração foi bastante prestigiada pelas autoridades políticas e por cidadãos ouro-pretenses que foram conferir de perto a obra realizada no interior do Bosque Municipal da cidade.

O governador Confúcio Moura (PMDB), juntamente com o prefeito Alex Testoni (PSD) e o deputado Marcelino Tenório (PRP), conduziram em Ouro Preto do Oeste na tarde de terça-feira a inauguração do Parque do Bosque, numa cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades, e de um grande público que compareceu para prestigiar o evento.


Participaram do evento o deputado Federal Lucio Fernando Mosquini (PMDB), deputado estadual Edson Martins (PMDB), o Diretor Geral do DER Ezequiel Neiva, prefeitos de Mirante da Serra e de Jaru, a vice-prefeita de Ouro Preto Joselita Araújo e vereadores e vários assessores de órgãos do governo estadual.


Na ocasião, o governador Confúcio assinou três convênios que somam próximo de R$ 1.350.000,00, de emendas do deputado Marcelino Tenório que vão beneficiar a Casa Família Rosetta (489 mil), o bloqueteamento de ruas (575 mil) e para a aquisição de um microônibus que vai atender pacientes que se deslocam para Tratamento Fora de Domicílio – TFD.


O governador enalteceu o trabalho de Alex Testoni e afirmou no discurso que encomendou pesquisa e o administrador de Ouro Preto do Oeste está entre os três melhores prefeitos de Rondônia. Ao comentar sobre a obra do Parque do Bosque, Confúcio Moura também citou o nome do ex-deputado estadual Jaques Testoni,  autor do projeto do complexo de lazer e esportes em conjunto com o DER, a quem teceu muitos elogios.


O prefeito Alex Testoni aproveitou a inauguração para agradecer ao governador pelo apoio dispensado ao município de Ouro Preto do Oeste, e admitiu que sem ações do governo do Estado como o “Mão Amiga”, a conclusão da recuperação de mais de 700 quilômetros de estradas estaria comprometida. O prefeito também relacionou obras diretas do governo como a aplicação de 15 quilômetros de lama asfáltica e 5 quilômetros de recapeamento de ruas da cidade, que estão em plena execução, e os prédios da Unisp, e da Sefin.


O deputado Marcelino Tenório enfatizou o espírito municipalista do governador Confúcio Moura como sendo um referencial positivo das ações do governo do Estado que beneficiam vários setores dos municípios rondonienses. Ao final da cerimônia de inauguração, as autoridades realizaram o plantio simbólico numa área do Parque do Bosque de mudas de árvore da espécie Pau-Brasil.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Edmilson Rodrigues

 



Leia Também