Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/10/2019

Paróquia divulga programação da festa da Padroeira de Ouro Preto do Oeste

A programação teve início no dia 29 de setembro com a realização da Cavalgada de Nossa Senhora e o Leilão de Gado que acontece na cidade há 43 anos.

A Paróquia do Santuário de Nossa Senhora Aparecida mobiliza os fieis das dezenas de comunidades espalhadas pela cidade e no setor rural para as festividades alusivas ao dia da Padroeira do Brasil e da Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

A programação teve início no dia 29 de setembro com a realização da Cavalgada de Nossa Senhora e o Leilão de Gado que acontece na cidade há 43 anos.

O desfecho da programação será no próximo sábado, 12 de Outubro, feriado nacional, com a realização do Show de Prêmios que vai distribuir R$ 43 mil em dinheiro para quem adquire a cartela do bingo ao preço de R$ 12,00 (doze reais). O Show de Prêmios terá início às 16 horas no salão paroquial.

No dia do feriado, a programação começa às 6 horas da manhã com a “Missa dos Romeiros”; às 9h30 será promovida a 3ª Romaria das Comunidades; 10 horas tem a Missa Campal no Santuário da matriz e as 12 horas tem o almoço, Banda Challys da cidade de Jaru e moda de viola no salão paroquial.

Desde o dia 2 de outubro o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida promove até 12 de outubro, as Novenas solenes da Padroeira do Brasil nas igrejas das comunidades com o tema “Com Maria: escolhidos e enviados em missão!”.

Segunda-feira a Novena foi realizada nas comunidades São José e São Sebastião; terá, 8, é a vez das comunidades Santo Agostinho e Nossa Senhora da Piedade; quarta, dia 9, na comunidade Nossa Senhora das Graças; quinta, 10, será no Santuário de Nossa Senhora Aparecida com os fiéis seguindo após a Missa em procissão até a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro da Liberdade, na comunidade São Mateus e Terço dos Homens. Na sexta, dia 11, será realizada a Missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br