Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/04/2017

Palmeira vira lixeira na Avenida Duque de Caxias e gera revolta em moradores

A palmeira, com hostes no tronco, sustenta sacolas de lixo em frente a comércios na Avenida que os braçais limpam toda semana

Um morador, pioneiro em Ouro Preto do Oeste, postou na sua página de Facebook uma foto de uma palmeira do canteiro da Avenida Duque de Caxias com hostes enfiadas no tronco, que servem de sustentação para sacolas de lixo.

Indignado, ele respeitosamente, sem apontar o culpado, pediu providências e que os moradores das imediações denunciem o que considera uma aberração, e mesmo um crime ambiental.

O primeiro comentário na publicação foi de um jornalista da cidade que escreveu o seguinte comentário: “Cidadania esta palavra não faz parte de muitos moradores aliado a ‘inercia’ do Poder ‘Publico’ leia-se Prefeitura.

Um PM aposentado, revoltado com a imagem, também deu sua opinião de maneira voltada a criticar quem polui a cidade e ainda faz mal ao meio ambiente. Essa pessoa sem noção devia se tocar, nem as crianças fazem uma coisa dessa”. Outro cidadão, que aparentemente não reside em Ouro Preto colocou no debate que pra pendurar na porta da “casa dele” pra ver se ficava bom.

Uma moradora de Mirassol d’Oeste, no Mato Grosso, comentou que quem faz isso não tem bom senso: “É o tipo de coisa que nem precisa de fiscalização, e sim senso pra certas coisas. É a mesma coisa de jogar lixo na rua, não varrer em frente à sua casa, deixar o mato na calçada quase entrando dentro de casa”.

Em outro comentário, uma cidadã que não tem vínculo algum com o serviço público municipal fez um comentário que é uma defesa aos trabalhadores da prefeitura que limpam a cidade. “Um absurdo, a avenida limpa, grama aparada, mas... pelo amor de Deus essas sacolinhas de lixo é o fim. Gente, por favor!!!”.

Um ex-morador de Ouro Preto do Oeste também defendeu que s pessoas não ajam de modo a prejudicar a cidade, e respeitem o espaço dos outros. Absurdo total, isso é falta de educação. Não entendo a mente de um cara assim, por mais que não tem coleta ou local para colocar o lixo, jamais poderia colocar o lixo ali. Ali pertence a todos e não a ele”.

 Debates nas redes social sadios, e sem julgamento ou ofensas, são salutar para a sociedade discutir temas que podem acarretar em prejuízo não apenas de ordem pública, mas para a saúde das pessoas e ao meio ambiente.

O atual prefeito da cidade não sabe o que fazer para coibir a prática de pessoas que juntam lixo de toda ordem, e pessoas sem escrúpulo que jogam restos, barrigada e até animal morto nas saídas de Ouro Preto. “A gente faz o serviço de manhã, recolhe todo o lixo e entulho e no fim  do dia já jogaram outro tanto no mesmo local”, lamenta.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também