Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/11/2017

Padre Carlos Naldi lança hoje à tarde na Paróquia de Ouro Preto o livro sobre Saúde e Vida

Padre Carlos falou ao site Correio Central da Missão Guadalupe que ele fundou em São Paulo e sobre o livro Saúde e Vida

O padre Carlos Naldi está visitando Ouro Preto do Oeste e na tarde desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, lança o livro “Saúde e Vida - Um subsídio para as Pastorais da Saúde”, durante a Missa que vai ser realizada no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 16 horas.

Aos 87 anos, e 61 como padre, Carlos Naldi quer que o livro sirva de subsídio para todos os membros das equipes da Pastoral da Saúde de todo o País, mas que não fique restrito somente a eles; pode servir também para todos aqueles que, de um modo ou de outro, se dedicam à causa da saúde, sejam profissionais da área ou não.

Outro projeto que o missionário comboniano abraça com a mesma dedicação que sempre teve com seus ideais é a Missão Guadalupe fundada por ele na Diocese em São José do Rio Preto (SP), que padre Carlos pretende ramificar por todo o Brasil.

Padre Carlos quer levar a Missão Guadalupe aos que precisam, e o livro Saúde e Vida é uma ferramenta indispensável para levar levar conhecimento prático de vida saudável com enfoque religioso e missionário.  

Na introdução do livro, padre Carlos declara que sempre admirou o trabalho das equipes da Pastoral da Saúde, e que na medida em que foi conhecendo e entendendo melhor os divinos exemplos e valores missionários da Senhora de Guadalupe, todos eles voltados para a defesa e a promoção da saúde e da vida dos mais humildes, a admiração cedeu lugar à vontade de colaborar com essa Missão.

A dedicatória do livro ele diz: “Com estima, carinho e gratidão, dedicamos este livro: à Senhora de Guadalupe, às generosas equipes da Pastoral da Saúde, aos Mensageiros e aos amigos da Missão Guadalupe;”.

Padre Carlos Naldi recebeu a reportagem do site Correio Central e falou a respeito da Missão que ele deseja ver nos quatro cantos do Brasil, levando saúde com esperança de dias melhores para as famílias que lutam contra enfermidades e outras adversidades. “Se Deus permitir vai se alastrar por todo o país. É justamente uma missão que se destina a apoiar absolutamente a vida e a saúde, sobretudo dos mais necessitados. Nós temos as categorias a serem privilegiadas que são as mães de gravidez indesejada, os dependentes químicos, os moradores de rua, os velhinhos abandonados e os enfermos em geral”, detalhou.

Sobre sua devoção a Senhora de Guadalupe o missionário fala com uma fé e entusiasmo contagiantes. “Eu considero muito a Nossa Senhora de Guadalupe, depois da manifestação de Jesus Cristo para mim é a mais importante. No livro, eu coloco um capítulo também sobre ela como um exemplo de pessoa que se dedicou a defender a vida e a ajuda aos mais pobres”, fortalece-se de fé o padre, que quando era pároco em Ouro Preto fundou a Associação Vida Nova, organização exemplar de prestação de serviços póstumos, onde o pobre e o mais abastado recebem o mesmo tratamento após sua partida dessa vida.

A partir do momento que usufrui de um único dos convênios da Associação Vida Nova por exemplo, em exames ou consultas de saúde privada, o associado já economiza o equivalente a praticamente 1 ano de parcela das mensalidades do título de membro da entidade vinculada a Igreja Católica, que congrega dezenas e centenas de sócios de distintas Congregações. “Tudo que é feito com amor ao próximo Deus prospera”, comentou o padre.   

O livro Saúde e Vida pode ser encontrado na livraria da Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

PADRE CARLOS AUTOGRAFA O LIVRO COM DEDICATÓRIA PARA O EDITOR DO CORREIO CENTRAL 

   

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também