Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/06/2017

Ouro Preto do Oeste faz aniversário na sexta-feira e esta semana o feriadão vai durar quatro dias

Em razão do feriado nacional de Corpus Christi na quinta, e do feriado municipal de sexta-feira do aniversário de 36 anos de emancipação de Ouro Preto do Oeste, o último dia útil da semana será na quarta-feira.

De quinta-feira até domingo, os serviços em repartições públicas, escolas e o atendimento bancário em Ouro Preto do Oeste não irão funcionar.

Em razão do feriado nacional de Corpus Christi na quinta-feira (15), e do feriado municipal de sexta-feira (16) do aniversário de 36 anos de emancipação político-administrativa da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, o último dia útil da semana será na quarta-feira.

No caso dos Correios, sábado, domingos e feriados não são considerados dias úteis e não são contabilizados no prazo de entrega, de maneira que as encomendas agendadas para quinta ou sexta só serão entregues a partir de segunda-feira.

Somente os serviços essenciais de limpeza pública e o Hospital Municipal irão funcionar normalmente.

O Município de Ouro Preto do Oeste (transformado em Estância Turística em 2016 na gestão do ex-prefeito Alex Testoni) foi instituído no dia 16 de junho de 1981, pela Lei nº 6.921, assinada pelo ex-presidente, general João Baptista de Oliveira Figueiredo. De acordo com o IBGE, no último Censo tinha a população de 39.928 habitantes, se colocando na posição 9 dentre 52 do mesmo estado.

ECONOMIA

Ainda segundo o IGBE, em 2014 a economia de Ouro Preto do Oeste tinha um PIB (Produto Interno Bruto) per capita de R$ 15227,89, na comparação com os demais municípios do estado, sua posição era de 22 de 52. Em 2015, tinha 72,9% do seu orçamento proveniente de receitas externas, e em comparação a outros municípios do estado, estava na posição 45 de 52 e, quando comparado a municípios do Brasil todo, ficava em 4360 de 5570.

Em 2014, o salário médio mensal era de 1,9 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação a população total era de 16,2%. Na comparação com os outros municípios do estado ocupava as posições 22 de 52 e 10 de 52, respectivamente.

Considerando domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, tinha 34,4% da população nessas condições, o que o colocava na posição 46 de 52 dentre os municípios do estado e na posição 3484 de 5570 dentre os municípios do Brasil.

POPULAÇÃO FAZIA FILA PAR COMPRAR GÁS NA CIDADE DE OURO PRETO

CHEGADA DE MOTOR DE ENERGIA ERA MOTIVO DE FESTA NA CIDADE

SERRARIA DA CIRA NA BR-364 GERAVA EMPREGO E RENDA AO MUNICÍPIO

IMAGEM DA PRAÇA DOS COQUEIROS NA MARGINAL DA BR, ÁREA CENTRAL

Fotos: Geraldo Nonato

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também