Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/06/2016

Ouro Preto: Comunidade Esperança em Cristo promove animada festa junina

A comunidade católica Esperança em Cristo, com sede na esquina do travessão 08 da estrada do Japonês, com a 08 da RO-470 e Lh 37, promoveu na noite de sábado uma festa caipira bastante original.

Em razão da passagem do Dia de São João, na sexta, 24, no último final de semana várias comunidades realizaram festas juninas pra lá de animadas, manifestações culturais ocorreram tanto na cidade como na área rural.


A comunidade católica Esperança em Cristo, com sede na esquina do travessão 08 da estrada do Japonês, com a 08 da RO-470 e Lh 37, promoveu na noite de sábado uma festa caipira bastante original, que teve uma diversidade de iguarias como doces, salgados e uma apresentação de quadrilha formada por membros da própria comunidade.


Na quermesse, uma fogueira enorme foi acessa no pátio da igreja da comunidade e os festejos só foram encerrados quando passava da meia noite. Nas festas da comunidade Esperança em Cristo, as famílias se unem e cada um leva uma prenda para ser sorteada nos bingos, um bolo, um doce, canjica, pamonha, quentão, churrasquinho, e várias outras delicias.


Festa como a da comunidade Esperança em Cristo, quando acaba, já deixa um gostinho de saudade e expectativa em torno da quermesse do ano seguinte.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 



Leia Também