Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/11/2018

Ong promove feira de adoção pet em Ouro Preto dia 25 deste mês no Bosque Municipal

Dia de adoção de animais de estimação é promovido pela Ong Amigo Animal que atua na cidade de Ouro Preto.

No dia 25 de novembro no parque do Bosque Municipal estará acontecendo mais uma feira de exposição e adoção de animais, a maioria castrados, e os interessados em adotar um cão ou gato devem comparecer ao espaço do evento entre às 14 e às 18 horas.  

A campanha adote uma vida é uma iniciativa da Ong Amigo Animal que promove excelente trabalho de utilidade pública recolhendo e dando abrigo a animais doentes, vítimas de maus tratos em situação de risco, que são submetidos a tratamento até encontrarem um dono ou serem encaminhados para o canil.

A Ong pretende com a feira angariar fundos para manutenção da casa alugada é mantida por doações mensais de um pequeno grupo de pessoas que se sensibilizam com a causa dos animais de estimação que são abandonados pelas ruas. A Ong mantém uma conta corrente para receber doações (veja abaixo).

A casa mantida pela Ong está lotada de animais abandonados e em tratamento, e o Canil Municipal também excedeu a lotação, de maneira que a adoção é uma alternativa muito positiva para amenizar a situação.

No dia da campanha adote um animal haverá felinos e caninos ainda não castrados para adoção, e quem levar o animal para casa terá um período de até três meses para leva-lo a uma das duas clínicas da cidade que fazem a castração para a Ong Amigo Animal a um preço simbólico.

Ao adotar um animal, o interessado que deve ser maior de idade assina um termo de compromisso. O número de animais domésticos que sofrem maus tratos e que são abandonados pelas ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste é gritante.

CONTA CORRENTE DA ONG É ABERTA A DOAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES NA CIDADE

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues