Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/06/2017

No Dia do Desafio 2017, Ouro Preto perdeu para cidade cubana

Houve o esforço das escolas municipais, porém a organização local não conseguiu mobilizar a população como nos anos anteriores

A edição do Dia do Desafio em 2017 foi realizada no dia 31 de maio, a cidade de Ouro Preto do Oeste enfrentou a cidade cubana de Sagua de Tanamo, localizada na Província de Holguín, e a cidade rondoniense teve um dos piores desempenhos desde quando participou da saudável disputa pela primeira vez.

A cidade cubana conseguiu registrar 54,18% de participação e Ouro Preto do Oeste somou apenas 9,72% de participantes; pelos cálculos finais. A coordenação local do Dia do Desafio este ano foi do diretor de Cultura e Esporte da SEMECE Erivelton Cano Couto.  

O resultado está no site do Sesc São Paulo que coordena o evento que acontece em todo o mundo, e serve para mobilizar a população a prática esportiva por um dia, durante ao menos 15 minutos, e a mobilização deve ser registrada pelo departamento de esporte e lazer das prefeituras.

No site do Sesc não há registro fotográfico das atividades desenvolvidas em Ouro Preto no último dia 31, mas as escolas que mobilizaram os alunos para os exercícios postaram imagens da movimentação em torno do Dia do Desafio.

O SESC SÃO PAULO APRESENTOU O RESULTADO DA COMPETIÇÃO EM 2017 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também