Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/03/2017

Mulheres de Ouro Preto são homenageadas na Câmara de Vereadores por iniciativa da vereadora Ivone Vicentin

A sessão foi dedicada às mulheres ouro-pretenses, várias várias representantes da classe feminina compareceram ao evento na Câmara Municipal

A Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, na manhã desta terça-feira (7), foi especial e dedicada às mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março.

A iniciativa de convidar mulheres de vários seguimentos da sociedade local partiu da vereadora Ivone Vicentin (PMDB), única representante feminina no Poder Legislativo.

Durante a sessão, a gestora da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) Geany Oliosi Rodrigues, discursou em nome das mulheres; todas as participantes receberam um botão de rosa e depois participaram de um coquetel no auditório da Casa.

A vereadora Ivone Vicentin, que até a gestão passada promovia o evento em parceria com as ex-vereadoras Cleide Almeida e Rosária Helena, defendeu maior participação do público feminino na política enfatizando que, o momento que o Brasil passa, é fundamental o envolvimento da mulher não apenas pela questão do direito e de igualdade, mas por elas terem vendido ao longo dos anos a fase do empoderamento feminino e hoje exerce papel importante n sociedade.

“Para mim, a mulher na política ajuda implantar valores e ideias que desmistificam a concepção de superioridade do mundo masculino e estabelece condições de igualdade. Basta lembrar que nos tempos atuais a mulher conduz quase um quarto das famílias brasileiras, e está presente nas principais lutas sociais”, pontuou a vereadora.

O presidente da Câmara, vereador J. Rabelo (PTB), que elogiou a colega pela iniciativa, também acabou recebendo uma homenagem na sessão, por ocasião do seu aniversário, comemorado no dia 7 de março.

O EVENTO EM HOMENAGEM AS MULHERES OCORREU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, 7 DE MARÇO

INICIATIVA PARTIU DA VEREADORA IVONE VICENTIN, ÚNICA MULHER NO PODER LEGISLATIVO

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também