Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/11/2018

Morte de Agmar Piau completa 22 anos nesta segunda, 26 de novembro

Piau morreu no dia 26 de novembro de 1996 em um acidente automobilístico na BR-364.

Nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, completa 22 anos do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito Agmar de Souza Gomes, o “Piau”, liderança rural que se tornou o primeiro político eleito pelo voto popular da história de Rondônia.

 

 Agmar Piau morreu na manhã do dia 26 de novembro de 1996, em um trágico acidente ocorrido na BR-364, no final da curva da Balança desativada do DNIT, no mesmo local aonde ontem aconteceu um engavetamento provocado por um outro acidente.

 

Piau governou o município de Ouro Preto do Oeste de 1993 a 1996, foi o terceiro prefeito eleito pelo voto direto depois da emancipação, ele assumiu a prefeitura após a gestão de Joselita Araújo, que também havia sido eleita deputada, e depois anos depois se elegeu prefeita.

Em 1999, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia aprovou Projeto de Lei denominando “Prefeito Agmar de Souza Gomes Piau” o Ginásio Estadual Poliesportivo do Município de Ouro Preto do Oeste”.

No mesmo ano, a ALE deu o nome de Piau a Ala do Setor 03 do Poder legislativo estadual. Na cidade de Ouro Preto, o ex-prefeito também ganhou homenagens. 

Agmar Piau recepciona Lula durante apassagem da Caravana da Cidadania por Ouro Preto do Oeste

Agmar Piau era membro efetivo do Lions Clube Ouro Preto, entidade social importante para o município

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também