Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/12/2018

Morre Edelcides Apolinário de Alencar, 1º presidente da OAB em Ouro Preto do Oeste

Doutor Alencar faleceu em casa, vítima de um infarto. Velório será na sede da OAB - Subseção Ouro Preto.

Faleceu na noite desta segunda-feira (17), em Ouro Preto do Oeste (RO), o advogado Edelcides Apolinário de Alencar, aos 68 anos, vítima de um infarto fulminante; ele faleceu em sua casa no Bairro da Liberdade, à Rua Marechal Castelo Branco.

O corpo do advogado será velado na sede da Subseção da OAB na cidade, que fica localizada na Praça dos Poderes, na Avenida Gonçalves Dias. A família não divulgou o horário do sepultamento.  

Doutor Alencar como era chamado, foi o primeiro presidente da Subseção da OAB em Ouro Preto do Oeste empossado em 1988, período que iniciou o regime democrático com a instituição da Constituição Federal do Brasil.

Apesar de apresentar uma saúde precária nos últimos anos de vida, doutor Edelcides Alencar, que era goiano de Anápolis e cursou Direito em Brasília (DF), não deixou de militar na profissão e exercia grande influência entre os advogados decanos e os novos operadores do Direito que iniciam a caminhada profissional.

Doutor Alencar foi homenageado pela Seccional da OAB/RO pelo seu pioneirismo em prol do fortalecimento da advocacia na região central que, de certa forma, deu uma parte da sua juventude em defesa daqueles que necessitaram de Justiça e, por isso, a instituição reconhecia seus valores.

Na homenagem, a OAB/RO reconheceu que, Edelcides Apolinário de Alencar iniciou a Subseção da OAB local no ano de 1988 “mesmo diante da precariedade de infraestrutura, desenvolveu com louvor o encargo, sempre trabalhando em defesa das prerrogativas da classe e do bem-estar social”.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também